Site de fofoca sexualiza foto de Isis Valverde amamentando e revolta a web; entenda

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 12/12/2019 às 8:51
Ísis Valverde é criticada após mostrar empregada trabalhando durante quarentena do coronavírus. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ísis Valverde é criticada após mostrar empregada trabalhando durante quarentena do coronavírus. (Foto: Reprodução/Instagram)

Vale tudo para conseguir cliques? Esse foi o questionamento que veio à tona na última quarta, 10, após uma manchete inesperada. O site TV Foco utilizou do sensacionalismo para chamar a atenção do público em uma matéria sobre Isis Valverde. O conteúdo, porém, não agradou a internet.

LEIA MAIS: Corpo de Luísa Sonza agita web; cantora rebate críticas: ‘Minha bunda é mole’

Para entender melhor: Nessa semana, a atriz publicou um clique o qual aparecia plena amamentando o filho, Rael. Na legenda, Isis Valverde escreveu "Hoje tem Amor de Mãe", da TV Globo, onde integra o elenco.

O portal TV Foco, então, decidiu fazer uma matéria sobre o ocorrido. Porém, o anúncio subverteu a situação. "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: hoje tem", era o título da postagem.

Não demorou muito para que a web começasse a "desmentir" a matéria. A repercussão, inclusive, chegou até o mundo dos famosos. A humorista Tatá Werneck, inclusive, compartilhou o caso no próprio Instagram.

"Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!", protestou a também atriz.

Outros artistas também protestaram. Também no Instagram, Paolla Oliveira criticou a 'imprensa'. "Jornalismo?? São ridículos!", disparou. Marina Ruy Barbosa, Sophia Abrahao e Fernanda Paes Leme também se posicionaram.

Retratação

Vítima da matéria considerada maldosa, Isis Valverde comentou sobre o episódio. "Fico muito chocada com tudo mas mudaremos isso", comentou na publicação de Tatá Werneck.

Na conta pessoal, a atriz repostou uma ilustração do clique ao lado do filho. Ela agradeceu o apoio das pessoas e ressaltou o problema em sexualizar a amamentação. "Uma foto minha amamentando meu filho foi completamente deturpada. (…) Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural".

Após inúmeras críticas, o TV Foco alterou o título da matéria para "Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora".

Além disso, uma nota de esclarecimento foi publicada pelo próprio autor da matéria, Aaron Tura. "O título da manchete, de fato, foi reconhecido como inapropriado e, visto isso, decidimos mudar imediatamente o conteúdo postado por um funcionário novo na empresa".

"Ressaltamos que o TV Foco não compactua com nenhuma forma de sexualização da maternidade", continha a nota. O portal ainda lamentou o caso e pediu "desculpas publicamente a Isis Valverde, as mães e a quem mais se sentiu ofendido".

Últimas notícias