No Miss Universo, brasileira Julia Horta homenageia jogadora Marta e pede fim da violência contra a mulher

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/12/2019 às 18:06
Julia Horta representa o Brasil no Miss Universo 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)
Julia Horta representa o Brasil no Miss Universo 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite do próximo domingo, 8, acontece a final do Miss Universo 2019 em Atlanta, nos Estados Unidos. A brasileira que representa o país é a modelo Julia Horta, que participa das diversas fases da competição.

LEIA MAIS: Representante de Pernambuco ganha o concurso de Miss Brasil Gay 2019

Além do clássico desfile com trajes de banho, Julia Horta resolveu inovar no traje típico. Em homenagem ao futebol feminino, a também jornalista vestiu o uniforme da seleção brasileira. Enquanto posava de verde e amarelo, a Miss Brasil segurou um cartaz pedindo o fim da violência contra a mulher.

No Instagram, a modelo detalhou a escolha do traje. "O Brasil é internacionalmente conhecido pelo futebol, por isso resolvi representá-lo no Miss Universo", iniciou.

"Mas, mais do que isso, quis fazer uma homenagem ao futebol feminino, em especial à nossa admirada Marta Silva que é detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo".

A Miss Brasil ainda falou a escolha do protesto que levou no cartaz. "O Brasil ainda está no top5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto! Por conta disso, mais uma vez é importante dizer: STOP VIOLENCE AGAINST WOMEN."

Últimas notícias