Grande ator

Tarcísio Meira: "O fim está chegando para mim"

Em entrevista à Veja, o veterano confessou seu receio com o futuro.

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 06/12/2019 às 18:10 | Atualizado em 20/04/2022 às 16:58
Tarcísio Meira desabafa sobre carreira e morte. Foto: Reprodução/TV Globo
Tarcísio Meira desabafa sobre carreira e morte. Foto: Reprodução/TV Globo

Após 11 dias internado em decorrência de uma pneumonia, Tarcísio Meira desabafou sobre sua carreira e o medo que tem da morte. Em entrevista à Veja, o veterano confessou seu receio com o futuro.

“Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos”, disse.

O ator está em cartaz na peça O Camareiro, do inglês Ronald Harwood, mas o espetáculo precisou ser adiado por duas semanas devido ao seu quadro de saúde.

"Passei meu último aniversário, em outubro, também internado. Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram ‘Parabéns’ para mim. Nos dois últimos anos, tive duas gripes fortes que atacaram meus pulmões”, contou Tarcísio.

Realizando trabalhos esporádicos na TV, Tarcísio e Glória Meneses continuam contratados pela Globo, mas o ator confessa que não sabe até quando.

“Não sabemos por quanto tempo. Os contratos vencem em breve. Creio que devem terminar por esses dias”, falou Meira, que ainda criticou os dramaturgos que esquecem dos velhos, priorizando sempre os personagens mais jovens. 

“O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, finalizou o ator de 84 anos.

Últimas notícias