SALVE A FLORESTA!

Frederico Lapenda lança “Aliados da Amazônia”, livro idealizado com Stan Lee

Frederico Lapenda lança “Aliados da Amazônia”, livro idealizado com Stan Lee

Frederico Lapenda é o idealizador do livro, escrito por Gabriel Chalita - Foto: Divulgação

Publicado em Kids 6/12/2019 às 5:43

Frederico Lapenda e Gabriel Chalita lançaram, nesta quinta (5), em São Paulo, o livro “Aliados da Amazônia”, obra idealizada por Lapenda e desenvolvida em parceria com o quadrinista Stan Lee, um dos fundadores da Marvel, falecido no ano passado. Lapenda – produtor e cineasta pernambucano radicado em Los Angeles há mais de 30 anos – concebeu a ideia inspirado na relação de intimidade com a natureza assistida em “O Rei Leão”.

Gabriel Chalita foi quem desenvolveu o enredo de “Aliados da Amazônia”, baseado numa aventura de personagens com superpoderes, unidos para combater uma criatura do mal, voltada a destruir o equilíbrio da floresta. E o artista Bruno Miranda assina as ilustrações da publicação.

Frederico Lapenda com Geraldo Alckmin – Foto: Divulgação
Fernando Haddad também foi ao lançamento – Foto: Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes com Gabriel Chalita – Foto: Divulgação

O lançamento, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista, contou com as presenças do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ex-prefeito da cidade Fernando Haddad, além do ministro do STF Alexandre de Moraes, Paulo Skaf, pres. da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e Antônio Rios, presidente do Colégio São Luiz e da FTD Educação, que lançou o livro numa parceria com a Stan Lee Kids Universe – empresa fundada pelo quadrinista junto ao cineasta norte-americano Terry Douglas, especializada em conteúdo multimídia para crianças, como graphic novels, games para celular, aplicativos educativos e livros digitais.

No futuro, o livro pode ganhar versões para a TV, games e outros formatos de entretenimento. Segundo Frederico Lapenda, a obra tem por objetivo entreter e educar. “Nesta era tão tecnológica e com a força da marca Stan Lee e da Amazônia, o livro traz uma mensagem de união e de consciência ambiental que tocará os corações e mentes de pessoas de todas as idades.”

Sessão de autógrafos de lançamento ocorreu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Foto: Divulgação
Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários