INOVAÇÃO

Natal em cada detalhe: Claudia Holanda e a decoração única de cada cômodo

Natal em cada detalhe: Claudia Holanda e a decoração única de cada cômodo

Detalhes em roxo e amarelo da decoração de Claudia Holanda Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Publicado em Casa Decoração Notas 5/12/2019 às 12:00

Foi a paixão pelo Natal e por receber pessoas em sua casa que a fotógrafa Claudia Holanda resolveu inovar. Pensar em decorações natalinas é também enxergar a personalidade de cada família. A partir disso, a mulher resolveu decorar cada cômodo da sua residência, na Av Parnamirim, Zona Norte do Recife, de uma maneira diferente. 

LEIA MAIS: Natal do RioMar tem Natal para emocionar a família e muito foco na tecnologia

Claudia, que também é artista plástica, resolveu enxergar a própria casa como um quadro – até então em branco. Todos os anos, ela esquematiza, desde outubro, de que maneira os cômodos se organizarão para a decoração da data festiva. O apreço pela data vem desde criança, quando os itens ainda eram artesanais e manuais. 

É possível perceber a homenagem à família e aos símbolos de fé e natalinos. Uma escultura em tamanho real do Papai Noel enfeita a varanda, pensada para receber os netos da matriarca. Enquanto isso, na sala de jantar interna, uma estátua detalhada da Sagrada Família integra a decoração.

“Cada cômodo é pensado para receber as pessoas, para que elas aproveitem e se sintam confortáveis assim como eu me sinto”, explica Claudia Holanda. E o aconchego é perceptível em cada detalhe.  

Cores

A inovação deste ano foi na chamada sala dos presentes, que foge das cores tradicionais verde e vermelho. Pensando em cores complementares, a artista trouxe o amarelo e roxo para dialogarem nos itens de Natal. Animal print, dourado e roxo, além de pelúcias, fazem parte dos detalhes. “Essa foi uma homenagem à fauna e flora brasileira”, conta.

Já na sala principal, o turquesa e o azul marinho trazem um tom mais sofisticado para o ambiente. Claudia conta ainda que a decoração é pensada com bastante antecedência, já que desde outubro ela pensa nas cores. “Nada aqui é feito com extravagância. Houve pesquisa de preços e itens que combinassem beleza e economia”.

Galeria

Compartilhe
Comentários