Cacau Protásio é vítima de racismo e gordofobia por bombeiros do Rio de Janeiro

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/11/2019 às 12:31
Cacau Protásio com o figurino do filme 'Juntos e Enrolados - Foto: Instagra,/reprodução
Cacau Protásio com o figurino do filme 'Juntos e Enrolados - Foto: Instagra,/reprodução

A atriz Cacau Protásio está gravando novo filme no qual vive uma bombeira. Porém, as cenas de 'Juntos e Enrolados' com a atriz de 'Vai que Cola', está causando polêmica entre os bombeiros do Rio de Janeiro.

Nas cenas, gravadas no último domingo (24), no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, a atriz aparece com farda, dançando acompanhada de quatro bailarinos, fato que não agradou aos integrantes da corporação, que enviaram áudios em grupos de Whatsapp, com conteúdos racistas, homofóbicos e gordofóbicos.

Em uma das mensagens, um homem diz: "Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do 'Vai que Cola', aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Em outro áudio, um segundo homem comenta: "Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, filha da puta numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável."

A repercussão nos grupos, porém, parece ter incomodado o comandante-geral da corporação, Roberto Robadey. Ao menos é o que indica outro áudio compartilhado nos grupos de Whatsapp dos bombeiros. Nele, uma mulher fala a respeito de evitarem compartilhar os áudios criticando a equipe de filmagem.

Ouça:

https://soundcloud.com/user-788408940/audio-1-cacau-protasio

https://soundcloud.com/user-788408940/audio-3-cacau-protasio

https://soundcloud.com/user-788408940/audio-2-cacau-protasio

No dia da gravação, Cacau agradeceu em suas redes sociais o acolhimento recebido pelos bombeiros e se disse orgulhosa por interpretar uma integrante da instituição. "Eu gostaria de agradecer a CBMERJ, na Praça da República, por nós receber muito bem hoje. Nos assessorou em todos os momentos. Muito obrigada. Essa corporação tem meu respeito. Eu estou amando fazer a bombeiro sargento Diana.", escreveu ela, revelando também que a personagem é uma homenagem a familiares que servem à corporação. "Eu quero homenagear os bombeiros maravilhosos da minha família, Cláudio Valente e Dirceu Protásio.", disse.

Porém, após a repercussão dos áudios vazados, ela se posicionou com vídeos em seu perfil no Instagram e recebeu apoio de diversos famosos. " Talentosa amiga querida! Que me ensinou a rezar o terço ! Mulher de fé e força! Luz pura! Vc é inspiração pura", comentou Tatá Werneck. " Te amo Cacau! O Brasil todo te ama!", disse Aline Riscado. A cantora Anitta também fez questão de deixar suas palavras de apoio: " Ô minha amiga fica triste por causa de um bando de ignorante não. Você tão inteligente tão talentosa. Tão do bem. Vá atrás de seus direitos mas não fique triste pq eles não merecem. Te amo muitão".

" Por favor denuncie esse sem alma sem nada RRCISTAS NÃO PASSARAM!! (sic)", postou o cantor Diogo Nogueira.

Assista:

Últimas notícias