Saiba tudo o que rolou no final de 'A Dona do Pedaço'

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/11/2019 às 11:42
Juliana Paes interpreta 'Maria da Paz' em 'A Dona do Pedaço' (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Paes interpreta 'Maria da Paz' em 'A Dona do Pedaço' (Foto: Reprodução/Instagram)

Finalmente chegou o dia! Na noite da última sexta (22), o público pode conferir o final da novela das 21h 'A Dona do Pedaço', da Rede Globo. Até então, o final de alguns personagens como Fabiana (Nathalia Dill), Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Ágatha Moreira), era incerto. O Social1 preparou um resumo do último capítulo da produção assinada por Walcyr Carrasco, que dividiu opiniões.

LEIA MAIS: ‘A Dona do Pedaço’ tem o primeiro ‘beijo trans’ da TV

Maria da Paz

A grande boleira, interpretada por Juliana Paes, teve muitas reviravoltas ao longo da trama. Na última semana, ela conseguiu de volta a tão sonhada fábrica de bolos que havia perdido para a filha Josiane e depois para a sobrinha, Fabiana.

O final, como se pode esperar, foi feliz. Maria da Paz se juntou com o seu antigo amor, Amadeu (Marcos Palmeira). Juntos, o casal teve a pequena Sol que, em questão de minutos, envelheceu 4 anos.

LEIA MAIS: Ao lado da mulher, ator Thiago Thomé, de ‘A Dona do Pedaço’, ousa e surge pelado

Vivi Guedes

Interpretada por Paolla Oliveira, a influenciadora digital da trama passou por maus bocados. Sendo torturada após ser forçada a casar com o policial Camilo (Lee Taylor), ela é traída por Berta (Ana Lúcia Torre), que denuncia suas traições com Chiclete (Sérgio Guizé).

Enfurecido, o policial sádico a leva para uma casa na floresta. Lá, a acorrenta e a priva de comida e água, sob a condição dela transar com ele. Porém, seu par romântico Chiclete, um assassino de aluguel, a salva, matando Camilo e possibilitando a fuga dos dois.

O final de Vivi Guedes, no entanto, causou polêmica entre o público. Isso porque a musa largou sua carreira de sucesso na internet para viajar com o seu amado. O dilema entre carreira e amor gerou debates na internet, alegando que a personagem de Paolla Oliveira merecia um encerramento melhor.

Religiosas

O que surpreendeu muita gente em 'A Dona do Pedaço' foram os caminhos trilhados pelas duas principais vilãs. Fabiana e Josiane tiraram qualquer um do sério. Enquanto a primeira, que alegava a todo momento ser criada em um convento, mostrou que de religião não tinha nada, a segunda pareceu se converter durante o tempo que passou na prisão.

Sem dinheiro, a falsa noviça volta para o convento, mas não passa muito tempo. Rael (Rafael Queiroz), que também é matador de aluguel, a chama para 'trabalhar' com ele. Focada em dinheiro, Fabiana nem pensa duas vezes. Agora, formando um par romântico, a vilã usa sua fé no momento mais controverso possível: sempre que 'entrega uma encomenda'.

LEIA MAIS: Sobrinha de Roberta Close inspirou personagem trans em novela da Globo

Enquanto isso, Josiane viveu seus longos anos na cadeia. O público pode acompanhar o emocionante momento em que ela se converte na prisão e, a partir dali, também chama Régis para o caminho da fé. A dúvida maior entre o público era se a versão evangélica da personagem era verdade ou apenas fingimento.

Porém, como Walcyr Carrasco adora brincar com o público, ele deixou a resposta para os últimos minutos. Aos beijos após aceitar se casar com Régis, Josiane comete mais um assassinato, o jogando de um viaduto. As cenas finais são dela indo para o Amazonas, em uma missão evangelizadora, ao lado da participação especial de Joziel (Matheus Solano).

Últimas notícias