'A Dona do Pedaço' tem o primeiro 'beijo trans' da TV

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 22/11/2019 às 7:14
Casamento de Abel e Britney rendeu o primeiro beijo entre trans e cis na TV (Foto: Reprodução/Instagram)
Casamento de Abel e Britney rendeu o primeiro beijo entre trans e cis na TV (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de realizar o primeiro beijo entre dois homens na televisão aberta, Walcyr Carrasco foi além na inclusão da população LGBTQ+ nas suas novelas. Durante o penúltimo episódio de 'A Dona do Pedaço', a personagem Britney (Glamour Garcia) casou com Abel (Pedro Carvalho).

LEIA MAIS: Personagem de Paolla Oliveira em novela sofrerá abuso; reta final da trama ainda é incerto

O capítulo, exibido na última quinta (21) emocionou o público. Para quem não sabe, tanto Britney quanto Glamour são mulheres trans. Ela, que se relacionava com Abel sem ele saber da sua identificação de gênero, passou por muita transfobia até o dia do seu casamento. Vale ressaltar que o personagem de Pedro Carvalho é um homem cis e, na trama, português criado com pensamentos conservadores.

No fim, deu tudo certo, e o beijo foi arrebatador. Em seu Instagram, o criador da novela, Walcyr Carrasco comemorou. "Muito orgulho por ter criado o primeiro beijo trans da TV. Sucesso!", escreveu.

Pedro Carvalho também celebrou nas redes sociais. "Obrigado! É tudo o que consigo dizer. Que honra poder fazer parte desta história de amor que passa uma mensagem que precisa ser dita e mostrada", agradeceu.

Últimas notícias