Antônio Nóbrega homenageia Ariano Suassuna em espetáculo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/11/2019 às 8:40
Foto: Instagram/reprodução
Foto: Instagram/reprodução

Antonio Nóbrega volta a fazer show do Recife com uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna. De e 19 a 21 de dezembro, o multiartista apresenta o espetáculo Recital para Ariano, inédito na capital pernambucana. A a montagem é composta por romances, poemas, martelos agalopados e toques instrumentais, uma diversidade característica das performances de Nóbrega.

"Lá se vão mais de 40 anos desde o momento em que Ariano convidou-me para integrar o Quinteto Armorial. Dessa ocasião até praticamente a sua morte, além da boa convivência e amizade que sempre cuidamos em manter, estabelecemos também um vínculo artístico que se materializou em algumas peças musicais. Essas músicas foram tanto diretamente referenciadas em suas obras literárias – particularmente na Pedra do Reino – quanto, de modo indireto, inspiradas nas prazerosas conversas que tivemos ao longo dos anos. Não é por outra razão que o espetáculo também se constitui numa espécie de recital sentimental”, afirma o artista pernambucano.

Nóbrega realiza uma viagem musical que passa pelos romances A Nau Catarineta e A Filha do Imperador do Brasil, pelas canções O Rei e o Palhaço e Canudos e pelas peças instrumentais Rasga e PonteioAcutilado. Ele estará acompanhado dos músicos Edmilson Capelupi (violão 7 cordas, viola e cavaquinho), Edson Alves (baixo e violão), Cleber Almeida (pandeiro, percussão e bateria), Olívio Filho (acordeão) e Zé Pitoco (sax alto, clarinete e zabumba).

Últimas notícias