Reinaldo, o Príncipe do Pagode, faleceu após luta contra câncer

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 18/11/2019 às 9:53
O cantor Reinaldo (Foto: Reprodução/Instagram/Caio Reis)
O cantor Reinaldo (Foto: Reprodução/Instagram/Caio Reis)

Durante a madrugada desta segunda (18), o cantor Reinaldo, que estava internado, faleceu em São Paulo. Também conhecido como o 'príncipe do pagode', o artista lutava contra um câncer no pulmão há quatro anos.

LEIA MAIS: Morre irmão de Ivete Sangalo, Jesus Sangalo

A notícia foi anunciada por Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, que também tem passado por algumas enfermidades. Nas redes sociais, o sambista lamentou o falecimento.

"Estaríamos juntos no final desse mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer pois sei que descansou em paz", escreveu.

Vários nomes da música prestaram condolências à família de Reinaldo. O Grupo Revelação, Dudu Nobre e Mumuzinho foram alguns dos que postaram nas redes.

Carreira

Reinaldo era natural do Rio de Janeiro e nasceu na década dos anos 50. Nos anos 80, iniciou sua carreira musical, quando ganhou o apelido de 'príncipe do pagode'. 'Retrato Cantado de um Amor', gravado em 1986, foi o primeiro álbum e carrega muitos sucessos.

O cantor utilizava suas redes sociais para atualizar os fãs do seu estado de saúde. Ele também realizava shows, e faria um na Vila Madá, em São Paulo, no último domingo (17). O enterro de Reinaldo será em Osasco, na Grande São Paulo, às 17 horas.

Últimas notícias