Radialista é afastado após comentários homofóbicos contra apresentador do "JN"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 18/11/2019 às 16:24
Matheus Ribeiro. Imagem: Reprodução/Instagram
Matheus Ribeiro. Imagem: Reprodução/Instagram

O radialista Luis Gama, da Rádio BandNews Goiânia, foi afastado de suas funções após tecer comentários de cunho homofóbico contra o jornalista Matheus Ribeiro, que recentemente apresentou o Jornal Nacional e anunciou publicamente sua homossexualidade.

"Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f...", escreveu ele através do seu Twitter pessoal.

Em nota, a BandNews Goiânia afirmou que defende "os princípios contra ataques relacionados à cor de pele ou orientação sexual", e que não manteria em seu quadro de funcionários quem não segue essas convicções. Já em um comunicado enviado à coluna de Leo Dias, do UOL, o advogado de Matheus Ribeiro, Carlos Márcio, comentou o afastamento.

LEIA MAIS: Márcio Bonfim é cotado para substituir Tadeu Schmidt no Fantástico

"A vida particular e opções do jornalista Matheus Ribeiro dizem respeito, tão somente, a ele próprio. Não é admissível, sob qualquer circunstância e pretexto, agressões gratuitas e vis como as que foram praticadas pelo radialista Luiz Gama. Não se trata apenas de homofobia, mas de desrespeito ao jornalista, ao ser humano, ao filho, ao neto, ao companheiro", dizia o texto.

Últimas notícias