SAÚDE E BELEZA

Ácido hialurônico também nas maquiagens

Ácido hialurônico também nas maquiagens

Foto: Freepick

Publicado em Notas 17/11/2019 às 9:54

Responsável por promover uma hidratação potente na pele, com consequente preenchimento, não é à toa que o ácido hialurônico tornou-se o item queridinho na rotina de cuidados diários. Dos hidratantes e séruns, o ativo chegou, também às maquiagens. Afinal, nada melhor para a vida prática do que produtos mil e uma utilidades.

Pensando nisso, O Boticário por meio do o seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, estudou a fundo o ingrediente, inovou e desenvolveu uma fórmula altamente tecnológica e potente para bases e batons Make B. que garante proteção, prevenção, cobertura e cor para uma pele uniforme e lábios preenchidos.

O segredinho para esse sucesso? A combinação de FPS elevado ao ácido hialurônico vetorizado, um ingrediente altamente tecnológico, que, quando comparado ao ácido hialurônico comum, penetra 2x mais profundamente na pele. Além do poder antioxidante 10x mais eficaz que a vitamina E, também é 13x mais resistente, proporcionando preenchimento duradouro das rugas.

Outra inovação na Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic 70 é a tecnologia prebiótica que ajuda a restaurar os mecanismos de defesa da pele através do reequilíbrio da microflora normal que é perdida durante o processo de envelhecimento ou em situações de estresse. “Com esse equilíbrio reestabelecido, a pele fica mais protegida e pronta para as adversidades do dia-a-dia”, relata Gustavo Dieamant, gerente de Maquiagem de O Boticário.

A base está disponível em oito tonalidades e, com o uso contínuo, após sete dias, promete preenchimento de linhas e rugas, a prevenção do aparecimento de novas rugas e o aumento da firmeza da pele. A linha de produtos ainda conta com uma versão sem cor que possui os mesmos benefícios, mas é indicada para quem quer aplicar antes da sua base favorita ou para os dias de no make up. “Enquanto o ácido hialurônico comum apenas promove hidratação, manutenção da água e viscosidade da pele, a versão de última geração que utilizamos auxilia na proteção contra a desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, redução de linhas e rugas, além da melhora na textura da pele”, conta Gustavo Dieamant.



Já o Batom Preenchedor Make B. Hyaluronic, com cinco opções de cores, combina tonalidades essenciais do nécessaire ao ingrediente altamente tecnológico que atua diretamente no preenchimento dos vincos nos lábios. Com efeito semi mate, alta cobertura, longa duração e FPS 15, ele promete aumento do volume labial e hidratação, após 45 dias de uso contínuo.

Leia também:
Esfoliação: o que é e para que serve
Quinoa para cuidar da pele
Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários