MODA E ESTILO

A volta das mangas bufantes

A volta das mangas bufantes

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Publicado em Notas 17/11/2019 às 7:23

As mangas bufantes marcaram vários momentos da história da moda e ficaram muito populares nos anos 80, a era da extravagância fashion. Mas, como tudo na moda volta, através de uma releitura, com as mangas volumosas, não foi diferentes. Elas retornaram e estão em toda parte. Da mocinha da novela aos desfiles internacionais de grifes como Chanel, Marc Jacobs e Valentino.

Em 2019, o volume das mangas, porém, deixa de ser rígido e ganha fluidez a partir de tecidos um pouco mais leves, ornamentando vestidos, blusas, croppeds . “É a tendência do momento. Muito democrática, versátil e atual porque vai da praia à festa e todo mundo pode usar. Para quem tem medo de volume, aconselho começar com um bufante pequeno. Mas, para quem gosta, o céu é o limite”, opina a sylist Camila Ferza.

A profissional indica, ainda, equilibrar o look com algo mais sequinho na parte de baixo: “uma calça mais reta, uma saia ou vestido que não seja muito volumoso”, aconselha. Se for para uma festa, ou até mesmo no vestido de casamento, Camila sugere o uso de joias e acessórios mais clean. Num look mais despojado, a manga bufante pode vir acompanhada de um jeans, bolsa de palha e sandália rasteirinha.

Ficha técnica:
Produção e reportagem: Anneliese Pires
Fotografia: Dayvison Nunes/JC Imagem
Modelo: Flora Lis – Amazing Model
Styling: Camila Ferza
Assistente: Thaís Arruda
Beleza: Gabriela Barros

Leia também:
O “barato” do cânhamo na moda
Oito marcas autorais pernambucanas expõem no Minas Trend
Mangas bufantes, babados, volumes foram tendências fortes no Minas Trend

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários