Patrícia Poeta causa polêmica ao abordar desemprego e 'vitimização'

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 16/11/2019 às 12:20
Patrícia Poeta polemiza no 'Encontro'. Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta polemiza no 'Encontro'. Foto: Reprodução/Instagram

Substituindo Fátima Bernardes no Encontro da última sexta-feira, 15, Patrícia Poeta falou sobre a "vitimização" da sociedade ao abordar o desemprego no país. Depois da exibição de uma reportagem em que mostrava um casal de desempregados realizando entregas de bicicleta para conseguir sobreviver, a apresentadora resolveu opinar sobre o assunto.

“Isso que é bonito neles. A gente está falando de desemprego, dos números, e tem falado toda hora. Os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados”, disparou Poeta. Na plateia, um homem comentou que também ficou desempregado e precisou realizar 'bicos' por aí. “A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, comentou Patrícia.

LEIA MAIS: Sem o comando de Ana Maria no “Mais Você”, Maria Zilda dispara: “Frustrada”

“Às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa está acontecendo de ruim, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo, até estou lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, baseada em uma mentirinha que conta pra ela mesma, ou em uma verdade que ela conta pra ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás”, finalizou.

No Twitter, Patrícia foi parar no tranding topics brasileiro após suas declarações. De acordo com o IBGE, o Brasil conta atualmente com 12,5 milhões de desempregados. Confira algumas opiniões:

Últimas notícias