#GPTW

Jornal do Commercio e consultoria Great Place To Work premiam melhores empresas pernambucanas para se trabalhar em 2019

Jornal do Commercio e consultoria Great Place To Work premiam melhores empresas pernambucanas para se trabalhar em 2019

Thiago Guerra (diretor comercial da Embracon - PE), Renato Albuquerque Felipe (presidente da Ceneged - PE) e Frederico Petribú (diretor presidente da São José Agroindustrial). Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

Publicado em Cobertura Eventos Notas 14/11/2019 às 12:32

Noite barulhenta e competitiva para receber os premiados do GPTW 2019, no Arcádia Paço Alfandega, localizado na região central do Recife. O evento, uma parceria do Jornal do Commercio e a consultoria Great Place To Work, busca homenagear e reconhecer as pequenas, médias e grandes empresas que são excelentes lugares de trabalho.

Para obter a certificação GPTW, a empresa precisa passar por um pesquisa para medir o índice de confiança de seus funcionários. Nela, 63 questões de múltipla escolha e duas questões objetivos são aplicadas aos colaboradores.

Se ao menos 70% dos funcionários afirmarem que aquele é um ótimo local de trabalho, a companhia recebe o selo, que é válido por um ano. Em 2019, a participação feminina nas empresas premiadas aumentou em comparação ao ano anterior, passando de 37% para 47%.

Prêmio GPTW, no Arcádia Paço Alfândega. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

A pesquisa feita pela Great Place To Work, realizada este ano em mais de 2600 empresas brasileiras, mede justamente a credibilidade, o respeito, a imparcialidade, o orgulho e a camaradagem dentro de uma determinada companhia. Hildo Gonçalves, embaixador do GPTW, falou sobre a importância do prêmio. “Nossa missão é realmente melhorar a sociedade. E como faremos isso? Escutando as pessoas, porque quem leva a sociedade para frente são os colaboradores. É neles em que nós acreditamos”, disse ele.

O espírito de competitividade era evidente no semblante de quem andava pelas instalações do Arcádia na noite da última quarta-feira, 13. Olhares atentos, nervosos e sedentos por prêmios permeavam o lugar, que foi divido por meses. Nelas, grupos de empresários e funcionários aqueciam suas vozes, coros de torcida e fôlego, já que vuvuzelas coloridas ‘gritavam’ a todo momento.

No meio de tantos torcedores, Danielle Maciel, diretora do GPTW Pernambuco e Alagoas, destacou a importância do líder empresarial. “Como é que os líderes estão inspirando? Estamos em um momento difícil, as empresas precisam entender que para escutar, elas precisam estar disponíveis. Precisamos de líderes que desenvolvam seus funcionários, que cuidem deles, que agradeçam”, salientou.

Vencedores

Foram 25 companhias selecionadas para a grande finalíssima, divididas em grupos com pequenas, médias e grandes empresas. Entre os destaques, Coelho & Dalle Advogados e Decal Brasil subiram ao palco representando o grupo das pequenas empresas.

Faculdade Fafire, Clin – Plano Odonto Digital, Acripel Farma, da Fonte, Advogados, Dínamo Engenharia, Grupo Dislub Equador, In Loco, Italiana Automóveis, Ivia, Kurier, Musashi do Brasil e Sicredi Pernambucred também foram homenageadas e representaram o grupo de médias empresas.

Na ala das empresas de grande porte, MV Informática Nordeste e Interne Home Care também foram lembradas, mas nove delas compuseram o principal ranking da noite, com direito a festa, estouros, foto em grupo e o apresentador Flávio Barra temeroso pela quantidade de pessoas em cima do palco. Confira:

Empresas de pequeno porte

1º – Embracon – PE, representada pelo diretor comercial Thiago Guerra.

2º – Pernod Ricard, representada por Ana Paula Gonçalves, gerente de RH;

3º – Eco Noronha, representada por Robson Amaral, gerente de RH.

Empresas de pequeno porte

1º – Ceneged – PE, representada pelo presidente Renato Albuquerque Felipe;

2º – MC Donald’s Franquia PE, representada por Mário Jorge Carvalheira, franqueador;

3º – Terphane, representada por José Bosco Silveira, presidente da empresa.

Empresas de grande porte

1º – São Jose Agroindustrial, representada pelo diretor presidente Frederico Petribú;

2º – Eficaz Energia – PE, representada por Benildo Aguiar, diretor presidente;

3º – Liq, representada pela diretora de negócios Luciana Sales.

Galeria

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários