Conheça os tipos de demaquilantes

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/11/2019 às 10:27
Foto: Freepick
Foto: Freepick


Se você pensa que demaquilante é tudo igual, você está enganada. Escolher o produto certo para limpar os resíduos diários da maquiagem ajuda a garantir uma pele mais saudável e bem tratada. E há, sim, diferentes tipos de produtos, adequados para tipos de peles e com funções diferentes. Vejas quais são os principais tipos de demaquilantes no mercado:

ÁGUA MICELAR
O produto da moda no mundo da dermatologia também é um ótimo removedor de maquiagem. A água micelar é livre de óleos e composta por partículas de micelas que são capazes de penetrar profundamente na pele e fazer a limpeza de forma eficaz e suave. Como demaquilante, as
partículas têm afinidade com resíduos de maquiagem, oleosidade e impurezas em geral e, por isso, podem atraí-los e remove-los sem agredir ou irritar a pele.

BIFÁSICO
Esses misturam água e óleo na formulação. São muito úteis para remover maquiagens mais pesadas (aquelas à prova d'água, por exemplo) e também são indicados para áreas mais sensíveis, como ao redor dos olhos e os lábios. Quem tem pele seca ou normal, pode optar por um bifásico
tranquilamente.

CREME
Os demaquilantes cremosos são famosos por serem, também, hidratantes e calmantes para a pele. São indicados para pele normal, seca ou sensível e removem todos os tipos de maquiagem. O ponto negativo deste tipo de demaquilante é que ele pode aumentar a oleosidade da pele quando usado diariamente.

LENÇO
Para quem quer praticidade, o demaquilante em lenço é uma opção. Não precisa de esponja aplicadora, nem dosagem. É só tirar uma folhinha e começar o processo de limpeza do rosto. Eles são bons para remoção de makes leves na face e devem ser evitados na região dos olhos.

CLEANSINGOIL
Os cleansing oils são super indicados para peles sensíveis e para remover as makes pesadas e com máscara à prova d'água na região dos olhos. Apesar de serem oleosos, são indicados para todos os tipos de pele.

Lembre-se: se você tem dúvidas na hora de escolher o melhor dermocosmético para a sua pele, procure sempre um dermatologista.

Leia também:
Compartilhar make pode trazer vários problemas aos olhos
Pele fresh e iluminada é tendência e vai bem em qualquer ocasião
Inspirações para reproduzir as makes coloridas de Euphoria na vida real

Últimas notícias