Primeiro homem gay a apresentar JN não queria virar notícia, diz colunista

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/11/2019 às 9:42
O jornalista Matheus Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
O jornalista Matheus Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 26 anos, Matheus Ribeiro é um famoso jornalista de Goiânia. No último sábaodo (9), ele apresentou uma das edições especiais do Jornal Nacional. Porém, o rapaz tem se tornado notícia por outros motivos. Ele é o primeiro homem homossexual a apresentar o JN.

LEIA MAIS: Jornalista irrita baianos com piada no Jornal Nacional

Há pouco mais de um mês, o jornalista assumiu seu relacionamento com Yuri Pizzarollo, capitão do BOPE de Rondônia. Na época, ele foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Matheus Ribeiro falou sobre a exposição da vida pessoal. "Um site sensacionalista usou uma imagem nossa, com os rostos borrados (…) Achei aquilo um absurdo".

"Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hétero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia", desabafou. Ele foi o mais novo a apresentar o Jornal Nacional, ao lado de Larissa Pereira, da Paraíba.

Nos bastidores, Matheus Ribeiro levou o namorado para conhecer o estúdio da Globo. Ao fim do programa, ele comemorou com o amado ao lado de amigos. "Essa não é uma conquista minha, mas de todo o povo de Goiás", disse a Leo Dias.

Últimas notícias