melhoras

“Eu optei pela vida”, diz Heloisa Périssé sobre tratamento contra câncer

Publicado em Entrevista Famosos TV 11/11/2019 às 9:16
“Eu optei pela vida”, diz Heloisa Périssé sobre tratamento contra câncer

Heloisa Périssé se emociona durante entrevista (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz e comediante Heloisa Périssé emocionou, mais uma vez, o público ao falar como enfrentou seus problemas de saúde. No início de agosto, ela divulgou que estava com um câncer raro nas glândulas salivares.

LEIA MAIS: “Perdi sobrancelhas e 40% do cabelo”, diz Ana Furtado sobre o câncer

No mês passado, Périssé comemorou em seu Instagram o fim do tratamento em uma contagem regressiva. Entretanto, ela ainda não pode dizer que está curada, como explicou em entrevista ao Fantástico.

A conversa com o médico Dráuzio Varella foi ao ar no último domingo (10), onde a comediante detalhou sobre o processo de tratamento. Ela também era muito ativa nas redes sociais, e tentava lidar da maneira mais otimista possível.

Diagnóstico

O diagnóstico foi por acaso, quando ela foi ao dentista por causa de uma ‘bolinha na boca’. O risco, até então, era de 1%, mas ela resolveu fazer os exames. Depois dessa, outras bolinhas foram aparecendo, e Heloisa Périssé teve que fazer rádio e quimioterapia ao mesmo tempo.

Fora os dois tratamentos, ela ainda sofreu uma cirurgia que durou 7 horas e meia. “Foram 5 sessões de quimio e mais de 30 de radioterapia”, contou.

Para ela, o apoio dos amigos foi essencial. Ingrid Guimarães, Grazi Massafera e Paulo Gustavo foram nomes citados, além do diretor Mauro Farias, seu marido.

Na terceira semana de tratamento, após o corpo sofrer com as reações, Heloisa precisou focar em melhorar. “Eu falei pro meu marido: ‘A partir da terceira semana agora, coisas maravilhosas vão me acontecer’. E passaram a acontecer’.

Melhora

A emoção tomou conta quando Heloisa Périssé detalhou sobre sua esperança de cura. “É importante isso ser dito: não é nem o que te acontece. É o seu olhar em relação ao que está te acontecendo. É isso que muda”, disse momentos antes de chorar.

LEIA MAIS: Mamma Bruschetta é diagnosticada com câncer de esôfago, diz colunista

“Quando você decide ver a beleza, é quando você diz assim: Deus não é contra mim, Deus é por mim”. Encarar o câncer da melhor forma, no entanto, não foi algo tão fácil. Momentos altos e baixos abalaram a atriz.

“Eu tive um carrossel de emoções. Mas o que era mesmo o carro-chefe era a minha fé. Era o crer que aquilo seria resolvido. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida”.

Compartilhe
Comentários