Morto aos 24 anos, James Dean voltará aos cinemas em breve; entenda!

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 07/11/2019 às 16:55
James Dean será recriado digitalmente por empresa americana de tecnologia. Foto: Reprodução/USA Today
James Dean será recriado digitalmente por empresa americana de tecnologia. Foto: Reprodução/USA Today

Considerado um verdadeiro ícone norte-americano, o ator James Dean, morto em 1955, aos 24 anos, voltará às telas dos cinemas em breve, ao menos é o que garantiu a produtora hollywoodiana Magic City Films, na última quarta-feira, 6.

De acordo com a empresa, que recentemente adquiriu o espólio do protagonista de Juventude Transviada, James deve ser recriado através de fotos, filmagens antigas e criações geradas por computador sobre um ator substituto para o drama Finding Jack, com estreia prevista para novembro de 2020.

LEIA MAIS: Em cena inusitada, Angélica cospe limonada ao vivo: “Eu não tinha como tomar”

No longa, Dean fará um papel secundário. Além disso, outro ator deve interpretar sua voz na trama. "Sentimos muita honra por sua família nos apoiar e tomaremos todas as precauções para garantir que seu legado como um dos astros de cinema mais épicos até hoje seja mantido intacto", disse o produtor Anton Ernst em nota.

"A família vê isso como seu quarto filme, um filme que ele nunca conseguiu fazer. Não pretendemos decepcionar seus fãs", concluiu o Ernst. Finding Jack não será o primeiro longa em que atores falecidos fazem 'participações especiais'.

Peter Cushing, morto em 1994, voltou a interpretar o comandante Grand Moff Tarkin no filme Rogue One: Uma História Star Wars, de 2016. A mesma tecnologia também é utilizada atualmente para rejuvenescer atores. Um exemplo é Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro: Gênesis, onde luta contra sua versão mais jovem. Confira:

Últimas notícias