'A Fazenda' : Participante alega sofreu racismo durante o programa; emissora se pronuncia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 06/11/2019 às 9:44
A modelo Sabrina Paiva (Foto: Reprodução/Instagram)
A modelo Sabrina Paiva (Foto: Reprodução/Instagram)

Para a modelo Sabrina Paiva, a participação no reality A Fazenda não está sendo das melhoras. Isso porque, na última terça (5), ela ouvi um comentário racista vindo de trás de um dos vidros da casa, onde fica a produção do programa.

LEIA MAIS: Bailarina negra se emociona ao usar sapatilhas cor da pele pela primeira vez

"Senta aí, macaca", disse alguém para Sabrina. A modelo ficou claramente desconfortável com o acontecido, e os outros participantes tentaram contornar a situação. "Pode ter sido alguém falando com outra pessoa lá de dentro", disse Netto.

O assunto já ganhou repercussão nacional e a internet exige um posicionamento da emissora. Nas redes sociais, os assessores de Sabrina Paiva alegaram que entrarão em contato com a produção para exigir esclarecimentos.

LEIA MAIS: A Fazenda: Andréa expõe Carlos Alberto e revela venda de mansão

"É muito triste o que aconteceu, e atinge não só a Sabrina, mas a realidade do nosso país. Desde já agradecemos, em nome da Sasa, por tantas mensagens e apoio!", publicaram.

Vídeo

Emissora

Em seu Twitter oficial, a emissora Record se posicionou sobre o ocorrido. Segundo a postagem, foi um operador de câmera de proferiu os comentários racistas a Sabrina. O profissional foi repreendido e teve o contrato de trabalho rompido.

"A Record TV repudia veementemente esta atitude racista e qualquer tipo de preconceito", consta a nota. "Será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar".

Últimas notícias