MAIS POLÊMICA

Juliano Cazarré diz que ganhou seguidores após polêmica: “sambando na cara de vocês”

Juliano Cazarré diz que ganhou seguidores após polêmica: “sambando na cara de vocês”

O ator Juliano Cazarré (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em Notas 5/11/2019 às 11:50

O ator Juliano Cazarré voltou a polemizar ao publicar um novo texto sobre masculinidade. No domingo (4) ele havia feito uma publicação no Instagram com o mesmo tema causando polêmica entre os seguidores. Na nova imagem, ele aparece em uma foto com o braço todo tatuado. Na legenda, revelou que ganhou mais seguidores depois do que aconteceu.

“Me chamaram de machista, fascista e taxidermista. Uma turma começou a me atacar e o bagulho foi parar na internet e no Twitter. Ouvi dizer que até o Fefito falou mal de mim no Morning Show. (Depois fui ver o vídeo e tudo que ele fala sobre o grande número de mães que criam filhos sozinhas apenas corrobora o que eu disse. Tá faltando homem e sobrando moleque.) Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio. Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio” escreveu.

Além de vários seguidores, celebridades como a cantora Ana Cañas criticaram a fala do ator. “A “masculinidade” é SIM uma construção social. você dizer o contrário só atesta o seu grau de ignorância e o desrespeito com todas as grandes autoras (e autores) – sociólogas, antropólogas e filósofas que provam isso…não fique aí batendo no peito, urrando e defendendo ignorância. Mulheres não precisam de machos alimentando essa cultura paternalista e patriarcal”, comentou.

View this post on Instagram

juliano, meldels que vergonha 🤦🏻‍♀️ vâmo lá: a "masculinidade" é SIM uma construção social. você dizer o contrário só atesta o seu grau de ignorância e o desrespeito com todas as grandes autoras (e autores) – sociólogas, antropólogas e filósofas que provam isso. existe uma bibliografia mundial extensa que posso te indicar – mas tenho a impressão (pelo teus próprios comments no seu post) que você não está nem um pouco interessado em aprender isso. a gente luta todos os dias para que essa sociedade machista, misógina e sexista estrutural reconheça essa construção social e aprenda a desconstruir a masculinidade tóxica e mantenedora de privilégio de macho que o seu discurso reproduz. se a sua idéia era defender pais presentes, responsáveis e que entendem o conceito de equidade dentro das relações, você errou e errou feio. apenas reconheça. não fique aí batendo no peito, urrando e defendendo ignorância. mulheres não precisam de machos alimentando essa cultura paternalista e patriarcal. a gente dá conta do recado fudidamente. o que faz do mundo um lugar mais seguro não é a MASCULINIDADE meu querido, muito pelo contrário, é desconstrução dessa arrogância de um papel protagonista. reveja teus conceitos. pare de passar vergonha e ouça as centenas de mulheres que comentaram no teu post. o feminismo é fundamental nessa mudança e reparei que a tua fala com as mânas foi bastante agressiva, incluindo críticas ao marxismo de angela davis (és bolsominion? – puxa que decepção, um ator talentoso, do cinema, defendendo o desmonte da cultura?). vá ler, cazarré. VÁ LER e estudar. mas se tiver preguiça ou raivinha, você pode ver um doc no youtube chamado "o silêncio dos homens". ali você vai entender bastante coisa. você vai aprender muito e torço para que mude essa sua fala escrota. nós não precisamos de "cavalheirismo", precisamos que vocês repensem a forma como vêm o mundo e entendam, de uma vez por todas, que a mudança nas estruturas de decisão e poder são o verdadeiro paradigma SOCIAL que necessitamos. e dorme com essa você. ah! se eu fosse você, num dormia não. aproveitava pra estudar e parar de passar vergonha. beaj.

A post shared by Ana Cañas (@ana_canas) on

Leia também:
Em música vazada, Eminem diz que bateria em Rihanna e apoia Chris Brown
Judeu, Silvio Santos brinca com saudação nazista: “Heil, Hitler”

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários