TV

Netflix planeja novelas e contratação de renomado autor, diz site

Netflix planeja novelas e contratação de renomado autor, diz site

Netflix deve começar a produção de novelas no Brasil. Foto: Divulgação

Publicado em Cinema Notas TV 4/11/2019 às 2:27

A Netflix deve produzir suas próprias novelas em breve, de acordo com o site Na Telinha. A ideia do serviço de streaming é se consolidar no Brasil para que possa investir no principal produto de audiovisual do país, as telenovelas.

LEIA MAIS: Larissa Manoela troca SBT pela Netflix

Ainda segundo o veículo, a intenção é produzir novelas mais curtes, com cerca de 50 capítulos e diferente das típicas tramas globais, sendo mais específicas, sem o apelo universal que possui o canal carioca. Ainda no plano, existe a intenção de contratar um grande novelista para o ousado projeto.

LEIA MAIS: ‘Irmandade’: Netflix divulga trailer de série estrelada por Seu Jorge

Inclusive, a Netflix seria capaz de buscar autores já contratados, desde que eles se adaptem aos requisitos da empresa. Na lista da gigante do streaming aparecem quatro nomes, dois deles possuem contratos em vigor na Rede Globo.

Investimentos

Em 2019, o número de conteúdo original brasileiro aumentou na plataforma. Para 2020, o diretor de aquisição e conteúdo do canal, Adrien Muselet, falou ao UOL sobre o futuro da companhia no país. “[…] Hoje estamos falando em fazer séries, fazer filmes, e investir R$ 350 milhões de produção. Só cresceu desde então. O conteúdo brasileiro funciona muito bem no Brasil e o que vemos é que quando a história é muito boa e bem realizada, a tendência é funcionar também fora dele”, finalizou.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários