Juliano Cazarré fala sobre masculinidade e critica mães solteiras

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/11/2019 às 12:04
O ator Juliano Cazarré (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Juliano Cazarré (Foto: Reprodução/Instagram)

"Masculinidade é uma construção social… Só que não!". Assim começou o 'protesto' de Juliano Cazarré, em seu Instagram, que causou polêmica na internet. Ele argumentou que é dever do homem prover e proteger, e ainda falou sobre as mães solteiras não transmitirem os verdadeiros valores da masculinidade.

LEIA MAIS: Juliano Cazarré agradece papel de Jesus na Paixão de Cristo: “Rica oportunidade”

A publicação aconteceu no último domingo (4). Na postagem, Juliano Cazarré postou um vídeo de um gorila, alegando que o animal "é mais cavalheiro do que muito homem por aí".

"Prover e proteger: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS 1: Quem tem um pai legal sabe", argumentou. A postagem bate de frente com os debates sobre masculinidade e construções sociais. Esses que, por muitas vezes, buscam desconstruir o que é determinado que homens ou mulheres façam.

"Ninguém critica o homem que cuida da sua família. O que se critica é a construção de que o homem não pode sofrer, não pode chorar", comentou uma seguidora.

Outros internautas, no entanto, perderam a paciência com o ator. "Mais um homem que precisa se afirmar macho na internet…", comentou. Juliano Cazarré, por sua vez, alfinetou: "Mais um feministo que precisa lacrar na internet. Força!"

LEIA MAIS: Juliano Cazarré vai de saia ao Rock in Rio e garante: “Não é para causar”

O protagonista de 'Boi Neon' ainda foi além, envolvendo as formações de família no seu discurso. "É muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade". Fica no ar que valores são esses…

Últimas notícias