GRAFITE

Jota Zer0ff e Java Araújo pintam muros para incentivar a leitura na primeira infância

Jota Zer0ff e Java Araújo pintam muros para incentivar a leitura na primeira infância

Mural pintado por Jota Zer0ff, na Escola Municipal General Emidio Dantas Barreto, no bairro de Santo Amaro, no Recife - Foto: Divulgação

Publicado em Artes 1/11/2019 às 5:23

Os artistas pernambucanos Jota Zer0ff e Java Araújo deixaram o Recife mais colorido e inspirador, com murais criados por eles a convite do projeto Leia para uma Criança. Java e Jota ilustraram histórias da escritora portuguesa já falecida Adelina Lopes Vieira, respectivamente, na Creche Municipal Vovô Artur, no bairro dos Coelhos, e na Escola Municipal Gal. Emídio Dantas Barreto, em Santo Amaro. O projeto foi feito com a curadoria do Instagrafite, canal de arte urbana do Instagram.

O Recife – que, segundo a pesquisa Cultura nas Capitais é a que menos consome livros não-didáticos – foi a única cidade participante do projeto a ter os muros das próprias escolas escolhidos como canal para reforçar o poder da leitura, através da arte.

Leia para uma Criança

Promovida pelo Itaú Unibanco e pela Fundação Itaú Social, a campanha Leia para uma Criança distribui livros gratuitos e incentiva a leitura na primeira infância, reforçando seu potencial como agente transformador dos indivíduos, das famílias e da sociedade.

Este ano, em busca de democratizar ainda mais o acesso à leitura na primeira infância, a campanha foi ampliada com compartilhamento de livros infantis digitais via WhatsApp. Quem quiser receber os livros em seu celular também pode enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98151-1078. Os livros recebidos em PDF podem ser compartilhados para outros contatos e acessados de qualquer smartphone.

LEIA TAMBÉM:
Grafite embeleza muro do estacionamento do TCE-PE

Programas de cinema acessível da Fundaj serão levados a todo o País

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários