Kobra contará com voluntários em seus próximos trabalhos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 29/10/2019 às 19:00
Eduardo Kobra e Fábio Silva, da plataforma Transforma Brasil - Foto: Divulgação
Eduardo Kobra e Fábio Silva, da plataforma Transforma Brasil - Foto: Divulgação

O artista Eduardo Kobra (que assina o painel de Luiz Gonzaga, no prédio da Prefeitura do Recife) firmou parceria com o empreendedor social recifense Fábio Silva, presidente da plataforma de voluntariado Transforma Brasil. A partir de então, Kobra contará com voluntários da plataforma na execução das suas obras. Pelo site transformabrasil.com.br, o grafiteiro e muralista vai informar seus novos trabalhos e abrir inscrições.

A arte urbana de Kobra

Nascido na periferia de São Paulo, filho de uma dona de casa e um tapeceiro Kobra teve sua primeira experiência com a arte urbana como pichador. Nos anos 90, já fazendo cartazes, pintando cenários de brinquedos e criando imagens decorativas, chamou atenção de empresas e agências. Desenvolveu novos trabalhos até que, na década de 2000, ganhou projeção com seus murais.

Além do Luiz Gonzaga na Prefeitura do Recife, há vários trabalhos de Kobra em São Paulo (incluindo um painel de Oscar Niemeyer), e ainda em Brasília, São Luis e no Rio de Janeiro, onde assina o mural de três mil metros quadrados "Todos Somos Um (Etnias)", registrado no livro dos recordes, o Guinness Book.

Fora do Brasil há murais em Lisboa (um painel do cacique Raoni); em Múrcia, Espanha (de Salvador Dalí); no Malawi (de Nelson Mandela, a pedido de Madonna), em Mumbai, Índia (de Gandhi), em Jersey, EUA (de David Bowie); além de Nova York, Chicago, Los Angeles, Miami, Amsterdã, Roma, Moscou, Dubai e Tóquio, entre outras cidades.

Conheça os murais aqui.

Transforma Brasil

São quase 200 mil brasileiros cadastrados no Transforma Brasil, que é considerada a maior plataforma de incentivo ao voluntariado do País. Criada há um ano, ela cruza os dados de quem quer ajudar com quem precisa de ajuda, facilitando o encontro entre voluntários e ONGs de todo o País. A plataforma já contabiliza mais de 1 milhão e 700 mil horas de trabalho voluntário em seu "voluntariômetro" e está ajudando a elevar os números de voluntariado do País.

LEIA TAMBÉM:
Programas de cinema acessível da Fundaj serão levados a todo o País

Últimas notícias