Aos 64 anos, morre o diretor Jorge Fernando

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 28/10/2019 às 7:30
O ator e diretor Jorge Fernando (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator e diretor Jorge Fernando (Foto: Reprodução/Instagram)

A cultura brasileira perdeu mais um nome no último domingo (27). O ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos, faleceu no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em nota, a instituição alegou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde por conta de uma parada cardíaca. Ele foi vítima de um aneurisma. 

LEIA MAIS: Ex-noiva de Gabriel Diniz vira influenciadora digital e irrita família do cantor, diz colunista

Não faz muito tempo que Jorge Fernando estava nas telinhas. ainda este ano, ele dirigiu e atuou em 'Verão 90', novela das 19h. Até então, e estava afastado da TV se recuperando de um AVC. A informação foi confirmada pelo grupo Globo, onde o diretor trabalhava desde 1978, a priori como ator e depois seguindo sua paixão na direção por quase 40 anos. 

O enterro acontece na próxima terça-feira (29) no cemitério do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro. Das 8h às 10h também acontece o velório, aberto ao público e no mesmo local. 

Carreira

Considerado um artista multifacetado, Jorge Fernando atuou, dirigiu, escreveu e ainda foi humorista. Ele contribuiu em diversas novelas e mudou a maneira de se fazer produções televisivas no país.

LEIA MAIS: Nasceu Maria Manoella, filha do casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

As novelas ‘Rainha da Sucata’ e ‘Alma Gêmea’ foram obras dele, além de ‘Sai de Baixo' e 'Guerra dos Sexos', essa última rendendo o prêmio de melhor diretor na associação paulista de críticos de arte, em 1983. Ao todo, Jorge Fernando produziu 34 novelas, minisséries e seriados.

Despedidas

Jorge Fernando era muito querido entre os artistas e fãs, também sendo conhecido pelo seu carisma. Algumas celebridades já postaram em suas redes sociais sobre o falecimento do diretor.

Em seu Instagram, Xuxa Meneghel escreveu: "Meu Jorginho... meu diretor... virou anjo... saudades eternas". Já Sabrina Sato lamentou em seu Twitter. "Ainda sem acreditar que Jorge Fernando nos deixou. Um grande talento e um grande ser humano que vai fazer muita falta", escreveu em uma foto ao lado do diretor.

Últimas notícias