FAMÍLIA X RELIGIÃO

“Não quero o orgulho da família”, diz sobrinho-neto gay de Silas Malafaia

Publicado em Famosos Notas 25/10/2019 às 18:12
“Não quero o orgulho da família”, diz sobrinho-neto gay de Silas Malafaia

Rodrigo falou sobre sua conturbada relação com os Malafaias. Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do UOL, Rodrigo Westermann, gay assumido e sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, um dos maiores líderes evangélicos do país, falou que por muito tempo escondeu seu sobrenome com medo de represálias da família.

Agora, ele usa o sobrenome como forma de protesto a intolerância e ao discurso de ódio contra os homossexuais que o tio-avô e a família costumam propagar. “Não quero me promover às custas do Senhor Malafaia. Sofri muito por ser gay em uma família evangélica, passei por depressão, e, apesar de nunca ter pensado em me matar, sei que muitos pensam nisso todos os dias”, começou Rodrigo, que não faz a menor questão que sua família sinta orgulho dele.

LEIA MAIS: Felipe Neto alfineta Silas Malafaia após falência do pastor: ”Justiça do caráter não falha”

“As pessoas têm muito isso de querer que a família tenha orgulho delas. Não quero que minha família sinta orgulho de mim, porque o não-orgulho deles é o orgulho dos meus amigos, de tudo o que eu vivo pela busca da igualdade, que é o que minha família não apoia. A gente precisar dar orgulho para o que pensamos ser o certo.”, falou Westermann.

Ressentido pelos anos de repressão dentro da própria família, o modelo define o nome da família Malafaia como “um amor que tem limites”. “Não te aceita do jeito que você é. Para mim, isso não é amor. Amor mesmo é o que eu vivo hoje.”, conta Rodrigo, que está de casamento marcado com o ex-The Voice Brasil, Leandro Buenno.

LEIA MAIS: Edir Macedo explica porque não deixou que as filhas entrassem na faculdade: “Quero elas casadas com machos”

“Depois de tudo o que passei, estou na melhor fase da minha vida. O Lê é a pessoa que mais cuida de mim, que é mais maravilhosa comigo. Estamos cheios de projetos, e o casamento é só para somar. Estou bem feliz.”, finalizou o profissional. Procurados pelo jornalista, os Malafaias, até o momento, não quiseram comentar o assunto.

View this post on Instagram

my everything 💕

A post shared by Rodrigo Westermann Malafaia (@rodrigowm) on

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários