Luisa Mell e acusada de mentir sobre resgate de cão e rebate: "Lesões estranhas"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 25/10/2019 às 16:21
Luisa Mell é surpreendida . Foto: Reprodução/Instagram
Luisa Mell é surpreendida . Foto: Reprodução/Instagram

Luisa Mell foi acusada por uma suposta veterinária de mentir sobre as condições de um resgate canino na última quarta-feira, 23. Em seu Facebook, a ativista afirmou que o animal teria sido resgatado de um ritual religioso, quando na verdade ele foi atropelado. Confira o apelo original:

O depoimento de Luisa chamou atenção dos seguidores. Foto: Reprodução/Facebook

Nos comentários, uma veterinária chamada Ana Lucia Mendes Coelho rebateu o emocionante depoimento da ativista, dizendo que não se tratava de um ritual religioso, mas sim de um atropelamento. "[...] estava em tratamento em uma clínica veterinária após ter sido atropelada. Infelizmente, teve trombo e perdeu as extremidades. A tutora, pobre, decidiu pedir ajuda e a funcionária da clínica levou até você... não foi um resgate seu... foi uma ajuda sua! Por isso, não acreditem em tudo", afirmou a suposta profissional.

LEIA MAIS: Cachorro de Anitta é ameaçado de morte e Luisa Mell dispara: “Humanidade doente!”

O site Na Telinha conseguiu falar com Mell, que prontamente enviou provas sobre o caso, afirmando que confia na pessoa que lhe trouxe a informação. "Eu recebi a informação de uma pessoa que confio porque ela já me enviou casos semelhantes. Veterinários de minha confiança examinaram o animal e constataram que as lesões eram muito estranhas", disse Luisa, que completou: "Me chama a atenção que essa mulher disse nas redes sociais que é veterinária e recebeu o animal, mas quando eu recebi, ele estava muito machucado. Então ela não cuidou dele?", questionou a ativista.

LEIA MAIS: Luisa Mell critica posicionamento favorável do STF sobre sacrifício animal em cultos religiosos e gera polêmica

O site consultou o Conselho de Veterinária de São Paulo e confirmou que existe uma Ana Lucia Mendes Coelho. Nas redes, ela afirma ser formada Medicina Veterinária pela USP (Universidade de São Paulo), mas quando procurada pelo site para esclarecer o caso, ela não respondeu. Em outra publicação, também através do Facebook, uma veterinária do Instituto Luisa Mell esclareceu melhor a polêmica. Confira:

Últimas notícias