Ex-companheira de João Gilberto sofre ação de despejo do apartamento

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/10/2019 às 10:01
João Gilberto e Maria do Céu Harris (Foto: Reprodução/Internet)
João Gilberto e Maria do Céu Harris (Foto: Reprodução/Internet)

Há quatro meses, o cantor e compositor João Gilberto faleceu no Rio de Janeiro. Maria do Céu Harris, que viveu com ele por 35 anos, ainda vive no apartamento em que os dois conviviam. No entanto, a moçambicana corre o risco de perder a própria moradia por conta de dívidas.

LEIA MAIS: DNA confirma parentesco de Anitta com sargento do exército, diz colunista

O imóvel em questão fica localizado no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e custa 7 mil reais e aluguel mensalmente. Esse e o resto das despesas eram pagas tanto por João Gilberto quanto pela sua filha, Bebel Gilberto, que tinha a curatela do pai até o momento do falecimento.

A ordem de despejo para Maria do Céu Harris já foi realizada, como informa o portal Extra. A qualquer momento ela terá de deixar o apartamento. João, que estava com problemas financeiros, acumulou dívidas que não tem como serem pagar pela ex-companheira.

LEIA MAIS: Mamma Bruschetta é diagnosticada com câncer de esôfago, diz colunista

Os advogados alegam que a moçambicana está "à própria sorte". O advogado Roberto Algranti Filho está representando Maria do Céu Harris. "O próprio João Gilberto pediu ao filho para que não abandonasse Maria após sua morte", defendeu.

A mulher não possui bens em seu nome e nunca trabalhou, além dela não possuir renda comprovada para se manter. Especula-se que ela vive de ajuda dos amigos.

Últimas notícias