Curso de meditação no Recife traz mantra para diminuir ansiedade

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/10/2019 às 9:12
Meditação (Foto: Reprodução/Pixabay)
Meditação (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em meio ao ritmo acelerado da modernidade, é comum não apenas um grande fluxo de pensamentos e ações, como também conflitos internos maiores. Essas situações geralmente impactam a saúde mental e física, não contribuindo para um desenvolvimento pessoal. A partir disso, a prática milenar da meditação vem como uma solução para lidar com o mundo afora; dessa vez desembarcando em curso no Recife.

LEIA MAIS: Festival Sonora chega a sua terceira edição, em Olinda

O método em questão é o Sahaj Samadhi, que utiliza de um mantra para desacelerar os pensamentos. O mantra nada mais é do que um som emitido mentalmente durante a prática da meditação. A expressão "Sahaj Samadhi" é da língua acestral da Índia, o sânscrito, e que dizer transcender sem esforço.

No Recife, a instrutora Cristina Armelim, realiza o curso de meditação de 31 de outubro até o dia 2 de novembro. Ela é uma instrutora do espaço Arte de Viver, em São Paulo, e vem para a capital pernambucana trazer mais público para essa técnica de relaxamento.

LEIA MAIS: Pernambucano está entre os times do reality ‘Mestre do Sabor’

Entre os benefícios, os mais variados. A meditação pode ser praticada em qualquer idade, e desde a primeira vez é possível sentir um efeito imediato de descanso e paz interior. Além disso, o aumento da concentração, criatividade, foco e tranquilidade são perceptíveis.

Para se inscrever no curso de Sahaj Samadhi no Recife, é preciso acessar o site da Arte de Viver: artedeviver.org.br. As aulas acontecem de 31 de outubro a 2 de novembro, das 19h30 às 21h30 na quinta e sexta-feira. Já no sábado, o curso será às 9h30 até às 11h30, na Rua das Graças, 68, em frente ao Instituto Capibaribe.

Últimas notícias