Pele fresh e iluminada é tendência e vai bem em qualquer ocasião

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/10/2019 às 9:43
casamento-thaila-ayala-4 FOTO:

As semanas de moda mundo afora não negam: a pele natural e iluminada veio para ficar! Da passarela o look glow já ganhou as ruas, seja numa produção mais simples para um evento de dia ou mesmo para uma noiva. A atriz Thaila Ayala, que casou este mês, aqui no Recife, com o pernambucano Renato Góes, é um excelente exemplo. Subiu ao altar com a pele fresh, sem exageros, mostrando uma pele bem cuidada.

Para alcançar o resultado, não pense que basta usar a maquiagem certa. Um make impecável começa na rotina de cuidados com o rosto. É ela que vai garantir uma pele linda em qualquer idade. Quando mais bonita e radiante estiver a pele, menos produto você precisará usar e, consequentemente, mais natural e look ficará. O primeiro passo é higienizar bem a cútis com um sabonete específico para o seu tipo de pele e tonificar, garantindo o equilíbrio no pH da pele.

Passo 1: limpar e tonificar

Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 Skin, de O Boticário, foi especialmente desenvolvido para remover impurezas e tonificar a pele em um único passo. O produto possui embalagem especial que permite que ele se misture com o ar, transformando-o numa espuma suave e refrescante para massagear na pele umedecida. Ah, e trata-se de um produto vegano, ou seja: não contém nenhuma matéria-prima de origem animal em sua composição e fabricação.

Passo 2: hidratação e proteção solar

Depois de limpar bem e tonificar é hora de hidratar e proteger dos raios solares. O Cuide-se Bem Faciall Multiprotetor FPS 50 é ideal para proteger enquanto hidrata todos os tipos de pele. Com textura ultraleve, o multiprotetor facial é resistente à água e ao suor, não deixa a pele oleosa, tem FPS 50 e proteção UVA/UVB+++. Protege enquanto mantém a pele hidratada e previne o aparecimento de linhas de expressão.

Para a área dos olhos esse passo também é super importante. Porém, com um produto específico para essa região, já que a pele é mais fina e mais sensível.  Make B. Skin Creme Redutor de Bolsas e Olheiras foi desenvolvido especialmente para hidratar e reduzir bolsas e olheiras em apenas sete dias, minimizando a aparência de linhas finas imediatamente e deixando a pele mais lisa e uniforme.

Ele é formulado com cafeína, ginko biloba e vitamina B3, ingredientes com ação antioxidante, que além de anti-fadiga deixam os olhos revitalizados, reduzindo assim a aparência de cansaço. Seu aplicador no formato roll-on favorece a microcirculação local durante a aplicação e seu uso contínuo deixa a pele mais macia e uniforme, com acabamento aveludado e hidratada, além de reduzir visivelmente bolsas e olheiras.

Passo 3: cobertura

Pele preparada, é hora de partir para a make. Para uma aparência fresh e iluminada, o ideal é usar bases mais líquidas. A Intense Base Líquida Super Fresh! tem textura leve e acabamento natural. Além disso, a fórmula contém 60% de água, liberando gotinhas que refrescam e hidratam a pele na hora. Contém FPS 15 que ajuda a proteger a pele dos raios UV. Ao todo são oito cores para atender diversas tonalidades de pele.

Para as olheiras, manchinchas e marcas de espinhas, aplique o corretivo de forma pontual. Apenas onde for mesmo necessário. O Corretivo Líquido Make B. possui a tecnologia Color Adapt, que se ajusta perfeitamente ao seu tom de pele, garantindo uma maquiagem natural. O produto possui uma fórmula oil free de alta cobertura e longa duração, que ajuda a disfarçar imperfeições e olheiras, promovendo uma aplicação fácil e uniforme.

O corretivo ainda possui possui ação protetora e anti-idade, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e ilumina a área dos olhos, deixando você com uma aparência ainda mais saudável. O uso contínuo ainda ajuda a reduzir bolsas e olheiras, já a presença de vitamina E e FPS 15 deixa sua pele ainda mais protegida e bem cuidada.

Passo 4: cor e iluminação

Para finalizar, hora de trazer aquele ar de saúde para a make com um corado natural de quem tomou um solzinho e pontos altos do rosto bem iluminados. A Make B. Hit Paleta Blush Pink é o produto ideal para finalizar a make. São três produtos em um: um blush super pigmentado com um tom rosa alaranjado  e com micro partículas de brilho dourado, um bronzer e um iluminador.

Use o bronzer logo abaixo das maçãs do rosto, o blush no centro das maçãs e o iluminador nos pontos altos do rosto como alto das maçãs, queixo, ponte do nariz e alto das sobrancelhas.

Pronto! Look fesh e iluminado para você curtir qualquer ocasião.

Leia também:
Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição
Inspirações para reproduzir as makes coloridas de Euphoria na vida real
Smartlaser para tratar flacidez e envelhecimento da pele

Últimas notícias