SAÚDE E BELEZA

Inspirações para reproduzir as makes coloridas de Euphoria na vida real

Inspirações para reproduzir as makes coloridas de Euphoria na vida real
Publicado em Notas 21/10/2019 às 9:43

Com total licença poética, a maquiadora Daniella Davy, produziu para a série Euphoria, visuais com muita identidade e impacto. Com inspirações em clássicos dos anos; 60, 90, delineado gráfico, brilho e muita cor. Como transformar todas essas inspirações incríveis em um look usual para o dia a dia ? O maquiador Hítalo Freitas indica: “ Construa uma pele leve e luminosa, deixe todo o foco para os olhos, evitando uma pele muito carregada. Na pálpebra móvel, aplique um tom mais vibrante”.

Na foto o maquiador usou vários tons de azul. “Após aplicar a cor, esfume todo o produto, diluindo em toda a extensão dos olhos. Essa sombra mais orgânica, aplicada com mais leveza resulta em um degradê sofisticado e, ao mesmo, tempo fun. Para entrar ainda mais no clima da série, o maquiador indica a aplicações de cristais de forma aleatória nos olhos .

De acordo com a maquiadora Gabriela Barros, a maquiagem bem colorida e gráfica está em alta há algum tempo, pelo menos desde 2017, e vem se popularizando cada vez mais. Ela acredita que, depois do lançamento de Euphoria , a tendência chegou ao público final e abriu a cabeça de muita gente para o fato de que maquiagem colorida se usa pra qualquer ocasião. “Não entendo muito essas “caixinhas” que existem de “make pro trabalho”, “make pra casamento”, “make noiva”. Podemos usar qualquer make em qualquer ocasião, de acordo com nossa vontade e estilo!’, acredita.

Nas fotos abaixo, a profissional dá inúmeros exemplos de como levar cor para sua make. “Aqui trago opções de delineados discretos só pra dar um toque mais moderno, à super contrastes de cores. Para quem ainda está tímida, vale usar um delineador com uma cor vibrante ou associada à cor do esfumado pra começar a se jogar nessa vibe mais divertida”, indica. Assim como a pele natural e glow que é tendência atualmente, os lábios com liptints e tons “de boca” com muito gloss complementam esse look, “evitando o aspecto anos 80 que dá quando colocamos muita informação na boca e nos olhos”.

Leia também:
Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição
Bruna Marquezine estrela tutorial de maquiagem para a Vogue americana
Como fazer a make durar no verão

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários