BierCarva apresenta mais de 40 tipos de cerveja para 'beer lovers' do Recife

Mariane Monteiro
Mariane Monteiro
Publicado em 20/10/2019 às 11:29
Primeira edição do evento reuniu 11 grandes nomes das cervejarias nacionais e internacionais e mais de 40 rótulos. Foto: Luiz Pessoa/JC360
Primeira edição do evento reuniu 11 grandes nomes das cervejarias nacionais e internacionais e mais de 40 rótulos. Foto: Luiz Pessoa/JC360

Loira gelada, breja, cervinha, birra. Sinônimos não faltam para uma das bebidas mais consumidas no mundo, a cerveja.  Contudo, hoje, pedir o "ouro líquido" nos bares não é só chamar por um desses apelidos carinhosos, ou ser criterioso com a espessura do colarinho. É muito mais complexo. Pilsen, Pale Ale, Weiss, Bock, Dry Stout, Fruit Lambic: estes são apenas alguns dos tipos de cervejas que vem tomando conta do mercado. E, pensando nesse nicho que continua em expansão, o de cervejas artesanais, que a Carvalheira e o Shopping Recife criaram o BierCarva, primeira edição do evento que reuniu 11 grandes nomes das cervejarias nacionais e internacionais e mais de 40 rótulos, neste sábado (19), no Parque das Esculturas do mall. 

Evento reuniu 'beer lovers' no Parque das Esculturas do mall. Foto: Luiz Pessoa/JC360

Com tamanha variedade inclusa no open bar, não era de surpreender que as pessoas caminhassem no evento com vários copos diferentes. Para o cervejeiro Gerson Oliveira, foi uma chance única de descobrir "A" cerveja ideal de cada um. "O mercado vem crescendo muito. O pessoal quer cada vez mais experimentar. É legal que aqui é o lugar para isso, porque são montes de cervejarias e de opções e não tem que se preocupar com ‘não vou provar, vai que eu não gosto e gasto dinheiro com isso’ porque aqui, com essa variedade, você descobre a sua favorita. A minha é a IPA", destaca. 

Para os que não são tão fãs da paixão nacional, a festa garantiu gim, uísque e vodca, também inclusos. A administradora Lígia Maria, que foge de ser uma beer lover, foi atraída pelo clima tão característico das festas. "Como já participei do ChurrasCarva, eu sabia que o ambiente era muito bom e que valeria a pena. O clima é gostoso, sempre descontraído. Felizmente teve o open bar de destilados para melhorar!", brinca. 

Para além das - muitas! - cervejas geladas, a festa contemplou outros favoritos do público recifense. Uma boa música, variando do folk de No Money For Ca$h, seguindo com sucessos brasileiros diversos com Maraca Band e DJ Damata, e finalizando com reggae soul da Amy Reggaehouse; até a gastronomia mais cervejástica possível: churrasco, burgers e hot dogs. O ambiente, com gente de todas as idades, só reforçou o clima de "breja, musiquinha e churras no quintal de casa" - a diferença ficou apenas no tamanho do "quintal" do Shopping Recife, que comportou cerca de mil pessoas. 

No Money For Ca$h foi uma das atrações do evento. Maraca Band, DJ Damata, e Amy Reggaehouse também fizeram parte da programação. Foto: Luiz Pessoa/JC360

Nas diversas mesas do local, algumas famílias levaram seus filhos e aproveitavam o dia, como Michelle Guimarães. Poder levar os pequenos, inclusive, foi fator fundamental. "A opção de trazer as crianças e foi muito, muito boa. Nós gostamos de cerveja, de aproveitar, mas aproveitar é em família. Tanto que meu marido até disse: ‘se meus meninos não forem, eu nem vou’”. A cunhada de Michelle, Patricia Souza, que também levou os filhos e complementa: "A gente vem, curte nosso dia e eles também curtem com a gente". 

Espaço reservado para os pequenos reuniu toda a família no evento. Foto: Luiz Pessoa/JC360

A tendência de eventos com atmosfera "livre de faixa etária" e voltados para a proximidade entre as pessoas, como o BierCarva, é explicada pela gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti. Para ela, "o Shopping cada vez mais se consolida como um centro de convivência, de entretenimento". Assim, o elo entre o mall e a Carvalheira deve ser duradouro. "A gente já tem uma parceria há alguns anos e, a cada ano, busca lançar um projeto novo. No ano passado foi a vez do ChurrasCarva. Esse ano, além da segunda edição do Churras, tivemos o primeiro BierCarva. Então nada melhor do que esse grande parceiro para trazer sempre novidades nesse segmento", conclui.

Fotos: Luiz Pessoa/JC360

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