Ex-funcionário do 'Domingão" ganha mais de R$ 800 mil em ação contra Rede Globo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 18/10/2019 às 15:34
Ex-funcionário tentou danos morais contra o apresentador, mas Justiça negou o pedido. Foto: Reprodução/TV Globo
Ex-funcionário tentou danos morais contra o apresentador, mas Justiça negou o pedido. Foto: Reprodução/TV Globo

Renato Oliveira Cardoso. ex-diretor de palco do Domingão do Faustão, ganhou no Tribunal Regional do Trabalho, no Rio de Janeiro, uma ação trabalhista contra a Rede Globo. Renatinho, como era conhecido, alegou que a emissora carioca não pagou integralmente algumas horas extras, reflexos e acúmulo de funções.

Em 2018, o TRT -RJ deu causa favorável ao ex-funcionário, que embolsou R$ 813.449,32 de indenização, de acordo com o cálculo do próprio Tribunal. Ainda no processo, Renatinho alega ter sofrido danos morais em virtude dos comentários de Faustão durante o programa.

LEIA MAIS: Perfil resgata capa de revista antiga, que insinua relação entre Faustão e Xuxa

No entanto, a Justiça negou o pedido. Os advogados de Cardoso afirmam que as palavras de Fausto Silva prejudicaram o casamento do ex-funcionário, já que era constantemente chamado de "mulherengo" e que "havia noivado por mais de oito vezes".

"[As declarações] deram início a várias brigas entre o autor e sua ex-esposa", disseram os advogados. Renato tentou falar com Fausto sobre o assunto, mas, de acordo com o próprio, o apresentador não deu atenção e ainda teria determinado sua saída da atração.

Últimas notícias