Acre movimenta a Rua da Aurora com moda, música e performances

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 16/10/2019 às 17:17
Looks da coleção "Árido Surf", da Acre, que será apresentada - Foto: Pedro Vasconcellos / Divulgação
Looks da coleção "Árido Surf", da Acre, que será apresentada - Foto: Pedro Vasconcellos / Divulgação

O estilista e artista visual Cássio Bomfim, à frente da Acre, faz evento de rua, sábado (19), das 15h às 21h, no entorno do Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, Centro do Recife. O Dia do Acre, como ele batiza a movimentação, terá desfile performático da coleção de verão, "Árido Surf", apresentada numa versão menor, no início do mês, no Cais do Sertão, dentro da plataforma Moda'n'Play.

"Árido Surf" é inspirada na produção industrial de vestuário surfwear no Polo de Confecções do Agreste, um das regiões do Estado que convive com a escassez de água. "A narrativa e os personagens apontam para práticas de aquilombamento e codificação de simbologias, num exercício de afrofuturismo, Estudos de Vigilância e imaginação sobre ancestralidade", conceitua Cássio Bomfim, que fez o Dia do Acre em 2014 e 2015, antes de se mudar para Salvador, onde reside atualmente.

Arido-Surf-4.-Foto-de-Pedro-Vasconcellos -
AridoSurf-2.-Foto-de-Pedro-Vasconcellos -
AridoSurf-5.-Foto-de-Pedro-Vasconcellos-1 -
AridoSurf-6.-Foto-de-Pedro-Vasconcellos-2 -

O casting de modelos é todo negro - alguns deles inseridos a partir de chamada pública. Mais do que apresentar as peças, eles encenam um jogo performático. Cannibal, do Devotos, e o DJ Yuri Andrews desfilam.

Cannibal, em primeiro plano, desfila para a Acre - Foto: Pedro Vasconcellos / Divulgação

Programação

Além do desfile, previsto para ocorrer às 17h10, o Dia do Acre terá espaço colaborativo de artistas e estilistas independentes; show da big band olindense A Cocada, às 16h; performance poética de Jailson de Oliveira, às 17h; set do duo de bregafunk 9K (Ojuara e HTTP), às 18h; e a rapper e poetisa Margot, às 19h. O microfone ficará aberto às 19h30 e o set de Libra encerra. Biarritzzz fará as projeções.

Últimas notícias