MEIO AMBIENTE

Jane Fonda é presa ao participar de protesto em Washington, nos EUA

Publicado em Famosos Notas 11/10/2019 às 18:36
Jane Fonda é presa ao participar de protesto em Washington, nos EUA

Jane Fonda é detida em protesto nos EUA. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz Jane Fonda foi presa junto com outras 16 pessoas após um protesto em frente ao Capitólio, prédio oficial do governo americano, em Washington, capital dos Estados Unidos.

Ao lado do grupo Oil Change International, Fonda, ganhadora de dois Oscar, defendia mudanças nas políticas de preservação do meio ambiente. Em um vídeo compartilhado pelo jornalista Mike Valerio, no Twitter, mostra Jane sendo escoltada pelos policiais. Confira:

Em nota oficial, o Capitólio afirmou que os manifestantes foram presos “sob acusações de aglomeração, obstrução e importunação”. Na última quinta-feira, 10, Jane prometeu protestar todos os dias até que o governo dos Estados Unidos tome alguma atitude sobre o assunto.

“Eu estarei no Capitólio todas as sextas-feiras, faça chuva ou faça sol”, escreveu ela, que já foi presa quando voltava de protestos anti-guerra do Vietnã, em 1970. Acusada de tráfico de drogas, Jane, após testes, provou que os comprimidos em que carregava na mochila eram apenas vitaminas.

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários