Anitta x Ludmilla: Direitos autorais de "Onda Diferente" rompe amizade das funkeiras

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 08/10/2019 às 18:02
annita-h FOTO:

De acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, Anitta e Ludmilla romperam os vínculos sociais e profissionais que possuíam. O motivo por trás disso, segundo o jornalista, é a música Onda Diferente, composta exclusivamente por Lud.

Na época, Anitta sugeriu uma parceria com o rapper Snopp Dogg, que aceitou, mas exigiu 50% dos direitos autorais da canção. No entanto, ao registrar os versos, Anitta teria colocado seu nome como compositora e uma das criadoras, irritando Ludmilla.

LEIA MAIS: Bailarina trans de Anitta se emociona após apresentação no Rock in Rio: “Acreditem!”

De um lado, Anitta afirma que existiu um acordo para que essa divisão acontecesse. Porém, Ludmilla nega e diz ter percebido tal adição no dia do show de Ivete Sangalo no Rock in Rio, quando os fãs da intérprete de Medicina a questionaram sobre o assunto.

LEIA MAIS: Ludmilla se atrasa e pega mototáxi para chegar ao “Mais Você”

Após o caso vir à tona, Anitta, através das redes, tentou se explicar. "O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estrutura. Busquei os feats (Papatinho e Snoop Dogg) e ajudei a produzir", disse a funkeira.

Lud, na última segunda, 7, colocou 'panos quentes' e tentou amenizar a situação. Ainda segundo Leo, Anitta pretende sentar e conversar com a compositora de Onda Diferente. Ela, pelo contrário, anda irredutível e não quer saber de encontros.

Últimas notícias