Na ONU, 'Aquaman' discursa sobre o aquecimento global: "Somos uma doença que infecta o planeta"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 02/10/2019 às 16:43
Jason Mamoa como Aquaman. Foto: Divulgação/Warner Bros.
Jason Mamoa como Aquaman. Foto: Divulgação/Warner Bros.

Jason Momoa, famoso pelos personagens Aquaman e Khal Drogo, da série Game of Thrones, vem se destacando pelo seu envolvimento com as causas ambientais, chegando a retirar sua barba pela diminuição de plásticos pelo mundo.

Agora, em um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), o ator saiu em defesa do planeta e chamou atenção para o aquecimento global. “Os oceanos estão em estado de emergência. O ecossistema marinho inteiro está desaparecendo com o aquecimento dos oceanos. E como o lixo do mundo acaba em nossas águas, nós encaramos uma devastadora crise de poluição de plástico", explicou Jason, que foi categórico.

"Nós somos uma doença que infecta nosso planeta. Da atmosfera até a zona abissal, nós estamos poluídos”, disparou. Emocionado, Momoa continuou seu discurso criticando a visão dos céticos em relação ao assunto. "Nós sofremos uma amnésia coletiva de uma verdade que já foi entendida uma vez, a verdade de que causar dano irreversível à Terra é trazer o mesmo para nós", disse o ator, que deve voltar em breve aos cinemas com Aquaman 2.

"Como uma espécie humana, nós precisamos da Terra para sobreviver. Mas não cometam o erro de achar que a Terra não precisa de nós”, falou o artista, que finalizou pedindo a união das principais economias para conter a crise climática. “Precisamos corrigir os erros que fizemos contra nossos filhos e netos porque estamos dando a eles um mundo que sofre por causa de nossa mordomia irresponsável”, concluiu.


Últimas notícias