KIDS

Mattel lança linha de bonecas “sem gênero”

Mattel lança linha de bonecas “sem gênero”

Bonecas "sem gênero" da Mattel (Imagem: Reprodução)

Publicado em Kids 27/09/2019 às 8:40

Anunciou-se nessa quarta-feira (25) mais uma linha de bonecos da Mattel. Chamada de Creatable World, ela chamou atenção pela liberdade dada às crianças para montar o brinquedo de acordo com sua preferência. Tratam-se de bonecos sem gênero, que são comprados junto com roupas e cortes de cabelo “masculinos” e “femininos”.

LEIA TAMBÉM > Paola Antonini celebra mais inclusão no universo Barbie

A coleção oferece cerca de cinco modelos de bonecos, que podem ser adaptados e ficar com cabelo longo ou curto, calça ou saia etc. O público pode escolher qual o gênero do seu brinquedo.

“Brinquedos são uma reflexão da cultura, e conforme o mundo continua a celebrar o impacto positivo da inclusão, sentimos que estava na hora de criar uma linha de bonecas livre de rótulos”, afirma em nota o vice-presidente da Mattel Fashion Doll Design, Kim Culmone.

A Barbie, também produzida pela Mattel, também apostou na inclusão nos últimos anos e registrou sete trimestres de crescimento consecutivo. “Nas pesquisas, soubemos que as crianças não querem que seus brinquedos sejam definidos por imposições de gênero”, comentou Culmone.

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários