Lacombe critica discurso de apoio ao meio ambiente e Felipe Neto rebate: "Completamente patético"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/09/2019 às 17:44
Felipe Neto x Luís Ernesto Lacombe. Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Neto x Luís Ernesto Lacombe. Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador do Aqui na Band, Luís Ernesto Lacombe, se viu em meio a uma nova polêmica. Marina Machado, apresentadora do Notícias da Redação, falava sobre o discurso de Greta Thunberg, criadora da Greve pelo Clima, na Cúpula das Nações Unidas (ONU), quando o jornalista resolveu discordar de suas palavras.

A menina, de apenas 16 anos, cobrou medidas emergenciais dos maiores líderes do planeta. Por sua vez, Lacombe resolveu discordar. “Marina, eu não compro essa menina. Você me desculpa”, disparou Luís, 'freando' sua colega de trabalho, que disse ter ficado impressionada com as palavras da garota.

LEIA MAIS: Felipe Neto receberá medalha na Câmara dos Deputados por “ação de coragem”, diz revista

“Acho que essa menina tem um discurso alarmista com frases de efeitos, tenho uma opinião diferente da sua. Acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”, continuou.

“Mas aí a gente vai passar oito horas de discussão e não vai dar certo”, retrucou Marina, que recebeu uma tréplica. “Essa menina é bancada por uma fundação de George Soros, da Open Society Foudation. Eu realmente não compro”, garantiu o comunicador. Assista:

Lacombe x Felipe Neto

No Twitter, Felipe Neto resolveu rebater o jornalista. “É oficial. Lacombe é a decepção do jornalismo de 2019. Completamente patético. Mais um olavista que acredita em teorias da conspiração e acha que pode refutar todos os maiores cientistas do planeta. Que lastimável, Lacombe. Que pequeno”, disparou.

O youtuber não parou por aí e falou sobre a diferença entre fatos e opiniões divergentes. “Jamais chamarei de 'decepção' ou 'lastimável' por discordar da minha opinião. Problema é discordar de fatos científicos e históricos. Negar aquecimento global, defender Terra plana, defender política de extermínio, dizer que Nazismo é esquerda. É decepção e lastimável", pontuou.

Últimas notícias