RELIGIÃO

Edir Macedo explica porque não deixou que as filhas entrassem na faculdade: “Quero elas casadas com machos”

Publicado em Notas Religioso TV 24/09/2019 às 15:01
Edir Macedo explica porque não deixou que as filhas entrassem na faculdade: “Quero elas casadas com machos”

Edir Macedo revela segredos familiares. Foto: Reprodução/Instagram

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, Edir Macedo, polemizou durante um culto para seus fies, em São Paulo. Em vídeo, o religioso explica suas razões para que suas filhas, Viviane e Cristina, não entrassem na faculdade.

Em outras palavras, Edir afirma que, de acordo com a vontade de Deus, suas filhas não poderiam ser superiores aos maridos. “Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio”, diz Macedo, recebendo a aprovação dos fies presentes.

LEIA MAIS: Após sofrer ataques, Felipe Neto anuncia processo contra Silas Malafaia

“Se ela fosse doutora [Cristiane] e estivesse um grau de conhecimento elevado, encontrando um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o ‘cabeça’. Ela seria o ‘cabeça’. E se ela fosse o ‘cabeça’, não serviria a vontade de Deus”, acrescentou o bispo, que possuí seguidores como Silvio Santos, dono do SBT, Marcelo Carvalho, sócio da RedeTV!, e o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Continuando seu discurso, Macedo reafirmou que a felicidade feminina depende, exclusivamente, do marido. “Um homem tem que ser ‘cabeça’, porque se não forem ‘cabeça’, o casamento deles estará fadado ao fracasso. Mas, não é isso que se ensina hoje. O que se ensina hoje é: ‘minha filha, você nunca vai ficar sujeita a um homem’. Então, está bom, vai ficar sujeita à infelicidade. Porque não existe família, não existe felicidade, a mulher ‘cabeça’ e o homem corpo. É fracasso”, declarou.

LEIA MAIS: Felipe Neto alfineta Silas Malafaia após falência do pastor: ”Justiça do caráter não falha”

Um um segundo vídeo, Edir diz conhecer mulheres inteligentes, mas que não conseguem arranjar um marido, já que são superiores. “Verdade: sim ou não?”, questiona ele aos fiéis, recebendo, claro, aprovações. Finalizando suas palavras, ele confessa que sua esposa, no passado, gostaria que suas filhas fossem casadas com homens americanos, mas Macedo negou o pedido.

“Eu quero que minhas filhas casem com macho”, disse ele, arrancando risadas espontâneas da platéia. Assista aos vídeos completos:

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários

blogsocial1