Christiane Torloni critica políticas ambientais de Bolsonaro: "Quem votou nele, sabia o que ele faria"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 20/09/2019 às 15:23
Christiane Torloni é diretora do documentário sobre o ecossistema. Foto: Reprodução/Instagram
Christiane Torloni é diretora do documentário sobre o ecossistema. Foto: Reprodução/Instagram

Diretora do documentário Amazônia - O Despertar da Florestania, Christiane Torloni conheceu de perto os problemas enfrentados pela floresta brasileira. Em entrevista ao UOL, a profissional, que se dedicou por cinco anos às filmagens, falou sobre a conscientização dos brasileiros a respeito da preservação do ecossistema.

"É impressionante como não existe ninguém que saia indiferente do cinema. Durante muito tempo, a população se blindou em relação a essa questão da Amazônia", declarou a cineasta, que fez questão de ressaltar o apartidarismo do longa produzido ao lado de Miguel Przewodowski.

"O afastamento foi consciente. As pessoas me pressionaram muito. Decidi me manifestar sobre um assunto sobre o qual devo e posso opinar. Este filme é a grande resposta que eu tenho", contou. Ainda no bate-papo, Christiane criticou a política ambiental proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Quem votou no atual presidente da república sabia o que ele iria fazer. Se tem uma coisa de que não é possível acusá-lo é de ter mentido sobre isso. Agora, as pessoas dizem que não foi bem assim. Ele foi claro e taxativo. Por isso, quem faz parte de qualquer tipo de instituição, ONG ou iniciativa nesse sentido já estava preocupadíssimo durante a campanha eleitoral, caso ele fosse eleito", concluiu a atriz.

Últimas notícias