APÓS BIENAL

Ameaçado, Felipe Neto cancela participação em evento: “Risco iminente”

Publicado em Famosos Influenciador Digital internet Notas 16/09/2019 às 4:29
Ameaçado, Felipe Neto cancela participação em evento: “Risco iminente”

Felipe Neto cancela participação em evento após ameaças. Foto: Reprodução/Instagram

Palestrante no Educação 360, evento promovido pelo jornal O Globo em parceria com o Extra, Felipe Neto precisou cancelar sua participação após ameaças. A assessoria do youtuber enviou um comunicado oficial explicando o motivo de sua ausência.

“O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra Educação e a Criatividade devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”, diz o comunicado, que ainda ressalta a distribuição de 14 mil livros LGBTQ+ durante a Bienal do Livro como o principal fator das represálias.

“Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação”, completa. No mesmo comunicado, Felipe lamenta sua ausência e pede desculpas pelo o ocorrido.

“Minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, desabafou o empresário, que possuí quase 34 milhões de assinantes em seu canal no Youtube.

“Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, finalizou Felipe.

Mãe fora do país

No último fim de semana, em entrevista ao Jornal Extra, Felipe falou sobre as constantes ameaças. “Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis”, contou. Através do Twitter, o empresário confirmou a veracidade da situação. “Infelizmente, a notícia é real”, lamentou.

“As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia”, confirmou Felipe, que também providenciou a retirada da sua mãe do país. “Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição”, finalizou.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários