Cancelado pela Caixa Cultural, 'Abrazo' terá apresentação gratuita no Teatro Apolo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 14/09/2019 às 9:21
'Abrazo' será encenado gratuitamente no Teatro Apolo. Foto: Reprodução/Instagram
'Abrazo' será encenado gratuitamente no Teatro Apolo. Foto: Reprodução/Instagram

Após o repentino e ainda inexplicável cancelamento da temporada pela Caixa Cultural, que alega quebra de contrato, o espetáculo Abrazo, da companhia potiguar Clowns do Shakespeare, se junta aos movimentos Batendo o Texto na Coxia e Virada Cultural do Teatro do Parque, para realizar uma apresentação gratuita no Teatro Apolo, neste sábado, 14, às 17h.

A concentração será às 15h, na Praça do Arsenal, e seguirá em protesto ao centro da polêmica, o prédio da Caixa Cultural. Limitados, os ingressos serão distribuídos a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Apolo, localizado no Rua do Apolo, no Recife Antigo. Confira nota oficial do grupo:

A polêmica

O grupo teatral foi pego de surpresa no último sábado, 7, quando a Caixa Cultural resolveu suspender a temporada da peça Abrazo. Em nota oficial, a empresa alegou que os Clowns de Shakespeare quebraram uma importante cláusula do contrato, na qual zelava "pela boa imagem dos patrocinadores, não fazendo referências públicas de caráter negativo ou pejorativo".

O grupo, por outro lado, alega que não identificou qualquer falha contratual. O diretor do espetáculo, Marco França, afirma que seus 'Clowns' sofreram "uma censura travestida de argumentos jurídicos". Na última sexta-feira, 13, a Justiça Federal de Pernambuco convocou a Caixa Econômica Federal para esclarecer o caso.

A CEF, por determinação da juíza federal Danielli Farias Rabello Leitão Rodrigues, da 2ª Vara da Justiça Federal, terá cinco dias para apresentar suas alegações. O prazo passa a contar a partir do recebimento da intimação.

Últimas notícias