Filhos de Tim Maia brigam na Justiça por herança do cantor, diz revista

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 13/09/2019 às 16:57
Filhos de Tim Maia brigam por herança do pai. Foto: Reprodução/Instagram
Filhos de Tim Maia brigam por herança do pai. Foto: Reprodução/Instagram

Os herdeiros do cantor Tim Maia, Leo, criado como filho do artista, e Carmelo, seu único descendente biológico, disputam na Justiça o espólio da obra do pai do soul brasileiro.

De acordo com a revista Veja, Carmelo, legalmente o único herdeiro do cantor, não aceita dividir a herança de Tim com o enteado. “Vejo essa briga com muita tristeza, porque eu amo os dois incondicionalmente”, diz Geisa Gomes da Silva, mãe de ambos.

Em um novo processo contra o meio-irmão, Carmelo exige que Leo seja vetado de usar o nome e as músicas de Tim, em qualquer circunstância. “Não entendo por que o Carmelo está fazendo isso com o Leo, deixa o menino trabalhar", diz Geisa à Veja.

Antes, Carmelo já havia impedido que Leo executasse as músicas do falecido cantor no projeto infantil Tim Maia for Kids. No processo, ele pediu que Leo retirasse a página do show de circulação, que possuía cerca de 40 mil seguidores no Instagram, além de vetar a realização do espetáculo.

O rancor de Carmelo por Leo, de acordo com alguns entrevistados pela revista, vem da criação pela avó e uma tia. “Não sinto falta de meus pais, porque nunca os tive. Fiz trinta anos de terapia por causa disso”, disse Carmelo, de acordo com Veja. “O Tim Maia não é pai dele e não nos falamos há 20 anos”, afirmou Carmelo, que teria "explodido" quando o meio-irmão conseguiu o direito de colocar 'Maia' como sobrenome.

“Carmelo foi minha sombra por mais de duas décadas. Ele sempre tentou me destruir por eu ter herdado o dom de cantar do meu pai. É inveja”, disparou Leo. Bens materiais, repertório musical e o uso do nome de Tim em diversos projetos estão em jogo no processo.

Últimas notícias