MOSTRA DE DECORAÇÃO

CasaCor PE 2019 está de portas abertas

CasaCor PE 2019 está de portas abertas

Isabela Coutinho, Carla Cavalcanti, Gabi Coutinho e Pedro Ariel, time à frente da CasaCor PE - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Publicado em Notas 13/09/2019 às 2:10

A edição 2019 da CasaCor PE abriu na noite de quinta (12), para convidados, e a partir deste sábado (14) recebe o público em geral, até 3 de novembro. A mostra de decoração repete o endereço do ano passado – o casarão de número 1112, à Avenida Dezessete de Agosto, Casa Forte -, mas com masterplan mais funcional: toda a área parece maior, com os ambientes externos mais espaçosos, além de um fluxo de visitação mais intuitivo. Os 36 ambientes orbitam pelo tema do ano, “Planeta Casa”.

Há muita elegância, e há também sobriedade. A maioria dos ambientes investe no monocromático. Tons terrosos são frequentes – sobretudo, com peças de cerâmica de Tracunhaém. De forma pensada ou não, elas ‘geolocalizam’ a mostra, estabelecendo uma conexão com o tema do ano, “Planeta Casa”; logo, nosso universo pernambucano. Assim como o painel de Derlon na entrada, o mural de J. Borges na sala de Turíbio e Zezinho Santos, dialogando com peça de Glauber Arbos, e a luminária de palha natural feita por Náiade Lins quebrando a hegemonia do branco no espaço de André Carício.

Na noite de abertura, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti receberam centenas de convidados. Com bufê – elogiado – de Elsinho Simões, o gim pernambucano Acqua, de Marcelo Libório, e muitos goles e brindes, a festa seguiu-se até perto da meia-noite, ao som de Lala K. Confira os cliques:

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários