Túlio Gadêlha convoca Felipe Neto para depor na CPMI das Fake News

Túlio Gadêlha convoca Felipe Neto para depor na CPMI das Fake News

Felipe Neto é convocado para CPMI da Fake News. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em Famosos Influenciador Digital Notas Política 11/09/2019 às 3:47

Os embates entre Felipe Neto, youtuber com mais de 34 milhões de assinantes em seu canal, e o partido do presidente Jair Bolsonaro, PSL, devem sair do virtual e invadir o Congresso em breve. De acordo com o site BuzzFeed News, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) convocou o produtor de conteúdo para depor na CPMI das Fake News. 

A expectativa é que o requerimento para a presença de Felipe seja aprovado na próxima semana. O intuito, explica Gadêlha, é que Neto discuta sobre os ataques que anda enfrentando dos bolsonaristas após a distribuição gratuita de 14 mil livros de temática LGBTQ+ na Bienal Internacional do Livro, no último sábado, 7.

LEIA MAIS: “Eu deveria contratar o prefeito do Rio para promover o meu próximo livro”, diz ilustrador de HQ censurada

O youtuber decidiu protestar contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que censurou o quadrinho Vingadores: A Cruzada das Crianças, no qual dois personagens gays se beijam. Através do Twitter, deputados do PSL lançaram as hashtags #FelipeNetoLixo e #PaisContraFelipeNeto, que figuraram no trending topics da rede social na segunda, 9.

“No Twitter, a hashtag #PaisContraFelipeNeto começou a ser compartilhada e ganhou impulso. Dessa forma, a vinda do Sr. Felipe Neto, com o objetivo de prestar informações a CPMI, é fundamental. Referido youtuber acusa o PSL de criar a hashtag e colocar ‘bots‘ para impulsioná-la e disseminá-la na web”, justificou Túlio em seu requerimento.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com