'A Dita Curva': Nova temporada traz ao Recife música, poesia e dança sobre a força do feminino

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/09/2019 às 11:42
Musical A Dita Curva é realizado por artistas do cenário musical pernambucano (Imagem: Divulgação)
Musical A Dita Curva é realizado por artistas do cenário musical pernambucano (Imagem: Divulgação)

Reúnem-se na nova temporada do musical A Dita Curva nomes de mulheres responsáveis por encantar os ouvidos mais atentos da música pernambucana. São artistas como Isaar, Flaira Ferro, Sofia Freire e Isadora Melo formando um elenco que mistura música, poesia e dança em performances que mostram a força do feminino. A apresentação acontece no Recife nesta quinta (12), no Teatro de Santa Isabel. 

"Precisamos contar nossa história. Sem mediadores ou intérpretes. Precisamos falar com nossas palavras sobre quem somos, o que sentimos e como queremos desfrutar nossas vidas. Esse espetáculo, assim como tantas iniciativas feministas emergentes, traz, através da arte, a autonomia da nossa voz. É político, poético e urgente numa sociedade patriarcal que mata, oprime e silencia nossa existência", comenta Flaira Ferro, idealizadora do projeto.

O espetáculo é formado por dez mulheres: Aishá Lourenço, Aninha Martins, Flaira Ferro, Isaar, Isadora Melo, Laís de Assis, Luna Vitrolira, Paula Bujes, Sofia Freire e Ylana Queiroga.

Flaira Ferro (Imagem: Divulgação)

A Dita Curva conta ainda com a direção musical de Paula Bujes, direção artística de Lilli Rocha e iluminação de Natalie Revorêdo. Nesta temporada, ele ganha mais tempo de duração, com  novos arranjos para as músicas, abrindo espaços para interpretações inéditas das canções das artistas. 

O grupo se divide em apresentações com diversos formatos: cantos coletivos, solo, arranjos em duetos, quartetos e até mergulhos pela poesia e e passagens do maracatu ao pop, do brega e funk ao rock, com bits eletrônicos misturados à viola e ao violino.

Os ingressos para a apresentação do musical no Recife podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Santa Isabel. O espetáculo ainda passa por João Pessoa no dia 13, São Paulo nos dias 21 e 22 e pelo Rio de Janeiro no dia 31 de outubro. 

Últimas notícias