Lia de Itamaracá grava o ‘Conversa com Bial’

Lia de Itamaracá grava o ‘Conversa com Bial’

Lia de Itamaracá ao lado de Pedro Bial. Ela gravou, o programa ao lado do jornalista Marcelo Henrique Andrade e do DJ Dolores (Imagem: Divulgação)

Publicado em cultura Jornalismo TV 7/09/2019 às 12:28

Lia de Itamaracá foi a convidada da edição do Conversa com Bial gravada nessa sexta-feira (6) na TV Globo, em São Paulo. Aos 75 anos, a Rainha da Ciranda conversou com Pedro Bial sobre sua trajetória de vida e e da sua carreira, que lhe concedeu o título de Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana. O programa com a artista deve ir ao ar em outubro.

LEIA TAMBÉM > Documentário produzido por Bárbara Paz ganha prêmio no Festival de Veneza

Lia de Itamaracá, cujo nome de batismo é Maria Madalena Correia do Nascimento, é uma das mais respeitadas cirandeiras do país e recebeu, em agosto, o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco.

Também participou da conversa com Pedro Bial o jornalista Marcelo Henrique Andrade, autor da biografia de Lia de Itamaracá. A obra, resultado de 30 meses de pesquisa do mestrado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, foi lançada em julho, durante a 19ª edição da Fenearte, em Olinda.

O DJ Dolores também esteve presente nas gravações e falou sobre o lançamento do próximo álbum de Lia de Itamaracá, batizado de Ciranda Sem Fim. Ele é assinado em conjunto com a produtora Ana Garcia e já tem turnê com estreia marcada: acontece na 16ª edição do Festival Coquetel Molotov, que acontece em Recife no mês de novembro.

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com