Fábio Pannunzio deixa Band e nega motivação política

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 05/09/2019 às 9:56
Fabio Pannunzio (Imagem: Reprodução)
Fabio Pannunzio (Imagem: Reprodução)

Após cerca de 20 anos de casa, Fábio Pannuzio confirmou que está deixando a Band. O jornalista, que comandou o Jornal da Noite, afirmou ao colunista Flávio Ricco, do UOL, que sua saída não tem relação com as críticas que teceu ao presidente Jair Bolsonaro. O profissional conta que está se afastando da emissora para cuidar da saúde.

"Apesar das minhas críticas, não foi por causa disso. Saio para cuida dar saúde", contou Fábio Pannunzio, que foi atacado por bolsonaristas após comentários negativos sobre o presidente. Após o anúncio da sua saída, defensores do político do PSL ironizaram seu estado de saúde em comentários no seu Instagram.

https://twitter.com/blogdopannunzio/status/1169399622625910784

 

O anúncio foi feito através do seu Twitter: "Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata".

Ainda na rede social, Fábio Pannunzio não poupou elogios à emissora: "Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. Especialmente ao Johnny, um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações. Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar. (...) A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais".

Apesar disso, o jornalista afirma que não deve se afastar da atuação profissional: "Saio, mas não saio de tudo. O Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins".

Últimas notícias